A Constat, empresa gaúcha especializada em soluções em gestão e otimização de atendimentos,  lançou uma nova versão da plataforma de softwares Qualitor Advanced.

O Qualitor 6.12 deve alanvancar os negócios da empresa em 70% em 2010. Atualmente, a companhia conta com mais de 160 clientes no Brasil e no exterior.

Entre os destaques da nova versão está o suporte a etapas configuráveis para os chamados.

“Com isso, será possível definir fluxos de trabalho com etapas para atendimento de um chamado. Estas etapas poderão ser configuradas com diversas definições, incluindo regras de entrada e saída de cada uma delas, campos a serem apresentados e opcionalmente tornados obrigatórios, bem como arquivos a serem anexados”, explica o diretor de tecnologia da Constat, Juliano Statdlober.

Outra novidade tecnológica que deve agregar crescimento à companhia são as integrações do Qualitor via helpdesk com ERPs corporativos.  Um dos primeiros cases foi entregue no sistema SAP da Braskem.

“Com isso é possível que a empresa controle os chamados de help desk por centro de custo e aprove orçamentos diretamente no ERP”, comenta Statdlober. “Hoje, grande parte desse tipo de informação circula por e-mails dentro das organizações”, comenta o profissional.

Além do Qualitor, a Constat também oferece  serviços de outsourcing e locação de ativos de TI.