A Dell e a Aruba Networks acabam de anunciar uma parceria para disponibilizar globalmente soluções de rede wireless da Aruba sob a marca DellT PowerConnectT W-Series.

A nova linha de soluções amplia o atual portfolio PowerConect da Dell, que passa a fornecer recursos de rede desde o núcleo até a margem. Para tanto, a aposta é um console de gerenciamento centralizado e intuitivo, que permite aos profissionais de TI gerir milhares de pontos de acesso wireless e, aos usuários finais, terem acesso, a partir de qualquer lugar, a informações e aplicações críticas.

A PowerConnect W-Series é projetada para priorizar banda  baseada em demanda de aplicações, contando com controladores que permitem a integração a uma rede pré existente, estendendo os recursos da rede para a força de trabalho móvel.

A configuração e set-up automático do ponto de acesso ajudam a reduzir o tempo de implementação da ferramenta. A meta de Dell e Aruba com os novos recursos de mobilidade é facilitar a integração entre equipes de todo tipo de empresa: filiais, órgãos de governo, instituições de saúde e companhias de pequeno porte.

Baseada em padrões abertos e interoperabilidade, a família Dell PowerConnect W-Series inclui os controladores PowerConnect W-3000 Series, que fornecem conectividade móvel para aplicações de dados críticos para os negócios, voz e vídeo; e controladores PowerConnect W-600 Series Small Business and Branch Office, incluindo Power-over-Ethernet e opções de servidor file/print.

Há, ainda, as soluções de acess point W-Series, incluindo as ferramentas PowerConnect W-AP 92/ W- AP93 Single Radio, PowerConnect W-AP 105 Dual-Radio e PowerConnect W-AP 124/ W-AP 125 Dual-Radio 3x3 MIMO, todas suportando os padrões da indústria 802.11 a/b/g/n.

Já a AirWave Wireless Management Suite, solução de gerenciamento de operação de dispositivos de rede mobile, com fio e wireless, multi-plataforma, também faz parte do pacote.

Os preços das novas soluções não foram divulgados.