Tamanho da fonte: -A+A

A Serasa Experian, especializada em certificação digital, apresenta o que define como o primeiro software capaz de gerar políticas de assinatura seguindo o padrão definido pela ICP-Brasil.

A nova ferramenta permite a configuração rápida e fácil de políticas de assinatura em conformidade tanto com os padrões recomendados pelo governo brasileiro quanto por órgãos internacionais.

Por meio dessas políticas, bancos, empresas e instituições podem definir os critérios necessários para que uma assinatura digital seja considerada válida, de acordo com as peculiaridades de cada tipo de documento ou contrato. Assim, podem ser estabelecidos critérios associados à assinatura para determinadas finalidades, conforme a política definida.
    
“O software emissor facilita a implementação de políticas de assinatura, aumentando a confiabilidade e a interoperabilidade dos sistemas, além de determinar o tipo de compromisso produzido pela assinatura, como a autoria, testemunho, revisão e concordância”, explica Dorival Dourado, CIO e presidente de Negócios de Certificação Digital da Serasa Experian.