Quatorze empresas de Santa Catarina compõem a delegação de brasileiras que vai expor soluções de TI para a vertical de educação durante o Projeto Comprador Educar 2011, que Softex e Apex realizam na quinta-feira, 19, e sexta, 20, em São Paulo.

A iniciativa, que ocorre em paralelo à Feira Educar 2011, vai contar com 23 brasileiras, ao todo.

O grupo catarinense vai com Delinea, Ciaporte, Gennera, IEPEC (Instituto de Estudos Pecuários), Mobiliza, Ilog, Obiz, Progic, QiSat, Sandbox Mídias Interativas e Taw Itech (spin off da TalkAndWrite), de Florianópolis, além de Edusoft, de Blumenau; FabriCO, de São José; e Horizonte MultiAcervo, de Joinville.

Além destas, também representam a região Sul no evento as paranaenses Positivo Informática e a SWA, de Medianeira.
Plusoft, P3D e SAC Educa, de São Paulo, além de Bookess, Complexx (Cuiabá, Rondonópolis e Porto Velho), CPqD, de Campinas, e Exsto, de Santa Rita do Sapucaí, completam a lista.

O foco do projeto é aproximar as companhias nacionais de compradores estrangeiros.

Assim, as soluções de gestão, apoio pedagógico e jogos para o setor de educação serão apresentadas, no Centro de Convenções do Anhembi, para empresários da China, EUA, Malásia, Angola, Chile, Argentina, República Dominicana e Paraguai.

A iniciativa contará com apresentação dos convidados internacionais ao grupo brasileiro, intermediada por agentes da Softex/Apex, almoço de confraternização e agendamento de encontros individuais.

“Já na tarde do dia 20 haverá uma reunião de avaliação com os convidados internacionais”, afirma o diretor de Mercado da Softex, Djalma Petit. “Nossa expectativa é que esta interação gere um conjunto significativo de negócios", complementa.