A Dedini S/A Indústria de Base investiu na plataforma GO-Global, implementada pela Centric System, para centralizar suas operações de comunicação remota.

Um dos resultados foi o aumento de performance, acima dos 30%.

O GO-Global, desenvolvido pela empresa norte-americana Graphon, permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM, etc) e aplicações diversas (MS Office, Acrobat etc).

Na prática, o usuário pode publicar aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor. Além disso, o servidor GO-Global é um software multiplataforma, que trabalha com Windows, Linux, Unix e MacOSX integrados.

“Desde a implementação aumentamos nossa performance entre 30% e 40% na hora da virtualização de aplicações”, afirma Robison Santiago, coordenador de Infraestrutura e Suporte Técnico da Dedini.

Em turnos de pico, o sistema chega a suportar simultaneamente cerca de 35 máquinas acessando e virtualizando aplicativos, informa Santiago.

Com faturamento anual na ordem de R$ 1 bilhão, a Dedini tem 40% dos seus negócios no açúcar e no etanol, 18% na indústria de bebidas, 15% na energia, 12% em petróleo e gás e 10% em hidrelétricas.