Tamanho da fonte: -A+A

A Chicco, rede de varejo especializada em roupas, calçados, brinquedos e equipamentos de segurança para crianças com presença em 30 países, terceirizou a logística e distribuição de suas lojas no Brasil com a Linx Fast Fashion, divisão do Grupo Linx.

Com o projeto, o objetivo da Chicco é dinamizar o estoque e a reposição de mercadorias em 15 pontos de varejo próprios e nas 105 lojas multimarcas em que atua.

A Linx Fast Fashion proverá todos os serviços relacionados aos processos de logística para o novo cliente, como recebimento, manipulação e armazenagem de produtos, separação e expedição de pedidos para lojas próprias, franquias, multimarcas e clientes finais (nas operações B2C), além da gestão de fretes.
 
A terceirização também faz parte da estratégia da Chicco de ampliar sua participação no mercado, com abertura de mais lojas e aumento da distribuição dos produtos nas redes multimarcas.

"Com o crescimento do volume de produtos de vestuário e calçados comercializado, identificamos a necessidade de obter maior autonomia no desenvolvimento dos processos para atender à demanda e dinamizar as etapas de estoque e reposição de mercadorias", explica Valter Laurindo, gerente de Logística da Chicco.

A companhia também é usuária de produtos da Linx Sistemas, como o software Quadrant, e utiliza os serviços de conectividade da Linx Telecom desde julho de 2008 para interligar matriz e lojas, promover o tráfego de dados, TEF dedicado e VoIP.

Além da empresa focada no público infantil, também são clientes da Linx Fast Fashion nomes como Camisaria Colombo, OQVestir, Privalia, Brands Club e Y|Man, entre outras.