A SAP acaba de lançar no mercado latino-americano o SAP BusinessObjects BI OnDemand, pacote de ferramentas de Business Intelligence destinada a usuários ocasionais, sem experiência ou qualificação específica para uso deste tipo de solução.
O pacote permite que os usuários acessem e naveguem visualmente dados provenientes de qualquer fonte, por meio do SAP BusinessObjects Explorer.
Também é possível combinar os dados disponíveis em poucos cliques, seguindo uma sequência guiada por necessidades pontuais de relatórios e análises.
“A solução conta com um modelo de preços escalável, com base nas necessidades dos negócios, o que permite que as empresas operem de modo economicamente viável”, assinalou Emilio Mariño, vice-presidente sênior da SAP BusinessObjects para a América Latina e Caribe.
O SAP BO BI OnDemand inclui funcionalidades para aproveitar os dados disponíveis online, obter melhor entendimento sobre os rendimentos da empresa e compartilhar relatórios e cronogramas ilustrativos com colegas sediados dentro e fora da empresa.
A solução conta, ainda, com ferramenta sob demanda para geração de relatórios focados em fins específicos, execução de análises de modelos (What-if) e manipulação compartilhada das informações, dentro e fora das companhias.
SAP BO BI OnDemand, agora na América Latina
A SAP acaba de lançar no mercado latino-americano o SAP BusinessObjects BI OnDemand, pacote de ferramentas de Business Intelligence destinada a usuários ocasionais, sem experiência ou qualificação específica para uso deste tipo de solução.
O pacote permite que os usuários acessem e naveguem visualmente dados provenientes de qualquer fonte, por meio do SAP BusinessObjects Explorer.
Veja também
IDC: SAP é líder em BI
O IDC posicionou a SAP como líder no mercado de ferramentas de Business Intelligence (BI) com base no licenciamento de software e na receita de manutenção.
SAP Brasil: 169 novos clientes no 1S10
A SAP Brasil agregou 169 novos clientes à sua base no primeiro semestre deste ano, sendo que mais de 65% deles foram integrados à carteira no segundo trimestre. Entre as novas conquistas estão Schott Brasil, Minerva e Eldorado Celulose e Papel, entre outros.
Com planos arrojados de triplicar sua receita até 2014, a subsidiária registrou, de janeiro a junho, um aumento de 125% nas vendas de software e de 65% nas de software e serviços relacionados (SSRS) sobre o mesmo período de 2009.
Sonda lidera vendas de SAP no Brasil no 1S10
A Sonda Procwork liderou as vendas de soluções SAP para o mercado de médias empresas no Brasil no primeiro semestre deste ano.
A companhia, reconhecida pela SAP como principal parceira no país, atribui o resultado a investimentos no aumento da equipe de vendas, entre outros fatores.
SAP nomeia 1ª mulher para Conselho Executivo
A SAP AG anunciou Angelika Dammann como nova integrante do seu Conselho Executivo, assumindo a área de Recursos Humanos globais e atuando como diretora de relações trabalhistas.
Angelika chega à SAP após trabalhar na Unilever DACH, que abrange Alemanha, Áustria e Suíça, onde exerceu os cargos de vice-presidente de Recursos Humanos e diretora de relações trabalhistas, também integrando o conselho daquela empresa.
Ativas: migração SAP em 15 dias
A Ativas realizou a migração da Itália para o Brasil do sistema SAP da Taesa, um dos maiores grupos de transmissão de energia elétrica do país, em 15 dias com interrupção de 2 horas de interrupção.
Foram migrados quatro ambientes SAP, incluindo servidores, storage, backup, acesso e segurança.
Na Vonpar, TI à toda: BI, mobilidade, SAP e mais!
Está com todo o gás a TI da porto-alegrense Vonpar Bebidas, quarta maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil. A empresa concluiu a implantação de 50 licenças do BI QlikView para integrar todas as suas iniciativas de Business Inteligence.
Antes de adotar a ferramenta da sueca QlikTech, a companhia chegou a iniciar a implementação de outro BI, que, entretanto, não correspondeu às expectativas, especialmente no que se refere a métricas de rentabilidade de clientes e produtos.
SAP de olho nos municípios
A SAP será, junto com Banco do Brasil e BRDE, uma das três patrocinadoras do “Prêmio Municípios que Fazem Render Mais”, uma promoção que envolve as associações e federações comerciais e empresariais dos três estados do Sul.