Loja da Rede São João em Porto Alegre

A Rede de Farmácias São João, que mantém 160 pontos de venda em 70 municípios do Rio Grande do Sul e cinco de Santa Catarina, contratou a gaúcha E-Partner para um projeto de licenciamento Microsoft.

A E-Partner realizou um estudo de licenciamento entre as opções da Microsoft para as necessidades do cliente, avaliando aquela que seria a mais vantajosa dentro de cenários de até seis anos. O trabalho consultivo concluiu pela adoção, pela rede de farmácias, do modelo de licenciamento Enterprise Agreement Subscription, voltado a grandes empresas, com base na padronização de plataforma MS.

Com pagamento anual, o modelo funciona como uma locação. “A vantagem financeira dessa modalidade consiste na caracterização do software como despesa e não investimento, sendo abatido na base de cálculo do IR da empresa, além de não gerar custos de depreciação fiscal”, explica Marcos Weber, da E-Partner.

Especializada em soluções de infraestrutura de TI, segurança, comunicações unificadas, licenciamento de software e suporte técnico, a E-Partner tem sede em Porto Alegre e atuação nacional. Além da farmácia São João, a companhia atende a clientes como Frasle, Randon, AES Sul e ThyssenKrupp, entre outros.