Mais de 60% do quadro de funcionários da CVI Refrigerantes vão utilizar o sistema Totvs RS

A CVI Refrigerantes – fabricante do sistema Coca-Cola Brasil – investiu R$ 2,5 milhões no sistema de gestão ERP da Totvs RS, com serviços de consultoria.

São 590 colaboradores da CVI que utilizarão a tecnologia – o equivalente a mais de 60% do quadro de funcionários.

Com o sistema de gestão, relata a CVI, já houve um aumento de produtividade (em cinco dias é entregue o balanço contábil mensal) e agilidade na liberação de crédito de clientes e faturamento.

“Em menos de cinco horas realizamos o faturamento diário de 2.500 notas fiscais, integrado ao carregamento dos caminhões”, ilustra o gerente de TI da CVI, João Luiz Gomes Franken.

O gerente de TI da companhia informa que, após a consolidação do processo de implantação, a empresa passou a ter suas aplicações integradas e unificadas. Isso eliminou novas digitações e retrabalhos.

“Hoje, os dados se transformaram em informações úteis para tomada de decisão pela alta gerência da empresa”, complementa Franken.

As próximas ações serão as implantações das tecnologias CRM e Business Analytic, que são ferramentas para gestão de relacionamento com o cliente e para planos de desempenho de negócios.

Fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil para a faixa central do Rio Grande do Sul, desde a divisa com Santa Catarina até a fronteira com o Uruguai, a CVI tem fábrica em Santa Maria, onde produz ao redor de 170 milhões de litros de bebidas.

A CVI conta com uma força de vendas que atua em 189 municípios gaúchos, servindo a 16,5 mil pontos de venda. A empresa calcula os clientes em 2,7 milhões.