A Herc, fabricante gaúcha de torneiras, registros e outros produtos plásticos acaba de implantar o SAP BusinessObjects com consultoria da paulista Sysprice.

A primeira fase do projeto, que teve a duração de dois meses, foi composta pela instalação da ferramenta e overview, além da criação do primeiro data warehouse.

Inicialmente os esforços foram concentrados na área comercial, onde já existiam análises do antigo BI implementado e havia um domínio da linguagem de negócios utilizada por parte da área de TI.

A Herc busca informações para o DW através do ERP, e esse sofre constantes atualizações, por isso, a opção escolhida foi a construção de visões independentes como interface de comunicação. Desta forma, as atualizações no ERP que vierem a modificar a estrutura das tabelas serão adaptadas facilmente.

“A solução SAP BusinessObjects é muita rica em funcionalidade e decidimos, portanto, dividir a implantação em duas, deixando os treinamentos da ferramenta para a segunda fase do projeto, já que envolve dedicação total do profissional”, comenta Cristiano Baez, Gerente de TI da Herc.

Para a Sysprice, a conquista da Herc é mais um passo na estratégia de expansão dos negócios no Sul do país. “Estamos obtendo resultados muito expressivos junto a clientes que desejam ter soluções de inteligência analítica de rápida implementação, com preços competitivos e elevado nível de qualidade”, esclarece Marcos Bittencourt, gerente de Business Intelligence da Sysprice.