Tamanho da fonte: -A+A

A Linea Sucralose, de Goiânia, acaba de adotar o ERP da mineira Sankhya, hospedado em fornecido em modelo SaaS pela CorpFlex.

“A possibilidade de ter os dados gerenciados de forma segura mesmo fora da empresa nos trouxe independência de TI”, afirma Paula Torquato Taino, gerente-industrial da Linea Sucralose de Goiânia. “Antes, outra companhia do grupo era responsável pelo gerenciamento deste setor”, complementa.

Além do ERP, a Línea usa o portal de digitação de pedidos e o servidor N-Fe da Sankhya, tudo hospedado no data center da CorpFlex.

Para Paula, a vantagem do data center terceirizado é a despreocupação com banco de dados e segurança.

“Temos suporte especializado 24 horas por dia, sem a necessidade de uma estrutura interna de hardware e equipe”, conta ela. “Hoje, cerca de 100 funcionários da Linea utilizam o pacote de serviços”, acrescenta.

Já para o gerente de contas da Sankhya, Albanir Borges da Silva, a oferta de serviços junto ao outsourcing da CorpFlex facilita o processo de apresentação dos produtos, tornando-os viáveis a um número maior de empresas.

“Ainda, traz a vantagem de garantir economia ao cliente, que pode reduzir custos com ativos de TI e energia elétrica”, comenta ele.

Com faturamento de cerca R$ 18 milhões em 2009, a Linea pretende aumentar em 50% seu faturamento em 2010. A empresa é especializada no desenvolvimento de alimentos com base na sucralose, produto obtido a partir da cana de açúcar, porém sem calorias.

A linha de produtos diet, light e com redução de açúcar da companhia é composta por adoçantes, barras de cereais, geléias, refrescos em pó e shakes, entre outros.