A OAS Empreendimentos está modernizando seu sistema de gestão empresarial (ERP) para interligar os escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Rio Grande do Sul.

A empresa firmou contrato com a Centric System, para a implementação da plataforma GO-Global.

Segundo Marcelo Vitório, gerente de Tecnologia da Informação da OA Empreendimentos, o desempenho do ERP na empresa já melhorou em mais de 70%, com a conexão fixa entre as unidades.

“Queríamos um sistema integrado de gestão (ERP) que conectasse nossos escritórios aos nossos colaboradores que ficam nas obras”, explica Vitório.

O software GO-Global, desenvolvido pela empresa norte-americana GraphOn, permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM, por exemplo) e aplicações diversas (como MS Office, Acrobat).

Na prática, o usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor.

O servidor GO-Global trabalha integrado com Windows, Linux, Unix e Mac OS X.

Com operações no mercado de tecnologia da informação desde 2005, a Centric System é uma empresa especializada em centralização de sistemas.

A OAS Empreendimentos é responsável por lançamentos como o WTC de São Paulo, a grandes obras em Salvador, como AlphaVille, Villaggio Panamby Horto Florestal e Casa do Comércio. São mais de 51 mil unidades habitacionais entregues, de alto luxo a econômico.

Na lista de empreendimentos do site oficial da OAS não há obras em Porto Alegre, onde a empresa possui um escritório no bairro Moinhos de Vento.