A solução Mobile Portal, da brasileira Tlantic, rendeu à Sonae uma o prêmio IDC CIO Awards 2011, iniciativa que premia os melhores projetos tecnológicos de Portugal.

Um dos resultados obtidos pela adoção do Mobile Portal foi a economia, anual de cerca de € 10 milhões, atingindo o retorno do investimento em menos de um ano.

O Mobile Portal é uma plataforma que permite aos varejistas implementar múltiplas aplicações num dispositivo móvel, suportando processos de negócio.

Consultas de preços, disponibilidades, datas de fornecimento, vendas e promoções, bem como reservas de clientes, impressão de etiquetas e registo de informações fazem parte dos recursos..

Com suporte para PDAs e impressoras móveis, o Mobile Portal disponibiliza aos colaboradores da loja toda a informação disponível nos sistemas da Sonae, onde e quando necessário, evitando deslocamentos frequentes entre loja, escritórios e armazéns.

A roda plataforma em sistemas como Windows Mobile, iPhone, Android e outros .

Para a Tlantic, esse prêmio reforça ainda mais internacionalmente a solução Mobile Portal, já premiada com o Best In-Store Solution no Retail Technology Awards Europe 2010, um dos mais prestigiados prêmios do Varejo europeu.

Empresa especializada em Software para o Retalho, a Tlantic tem clientes com presença em Portugal, Brazil, Espanha, Irlanda e África do Sul.