Gilberto Nunes

A Objective Solutions, especializada em soluções de CRM e billing para operadoras de serviços triple play (voz, vídeo e dados), acaba de reforçar a estrutura operacional de sua fábrica de software, em Maringá.

A companhia já aumentou em 30% o número de colaboradores da unidade e segue contratando, especialmente nas áreas de customização do Objective NG, seu sistema de CRM e billing.

Conforme Gilberto Nunes, diretor Comercial da companhia paranaense, os investimentos são focados em manter o crescimento obtido pela empresa, nos últimos cinco anos, que tem registrado média de 20%.

Além disso, a ampliação das operações da fábrica também faz parte da meta da Objective Solutions para quadruplicar o faturamento até 2013, atingindo R$ 40 milhões. Já para este ano, a meta é aumentar 50%, atingindo R$ 24 milhões.

A operação maringaense é a segunda da companhia, sediada em São Paulo, no Paraná. A primeira fica em Curitiba e conta com equipes especializadas em linguagem Java e banco de dados Oracle, bem como áreas de suporte e treinamento.

“Segundo pesquisa do IBGE, a necessidade das operadoras por serviços está aquecida porque este é um momento positivo para o mercado de TV por assinatura. O número de assinantes vem crescendo 20% ao ano e atinge mais de 8,6 milhões de residências, sendo 70% da expansão nos últimos cinco por conta das classes B2 e C”, avalia o executivo.
 
Para atender a esta demanda, a Objective também investe em treinamento da equipe, especialmente em processos relacionados à desenvolvimento de software. Além disso, todos os profissionais contratados pela companhia têm formação superior, a maioria em Engenharia da Computação e Análise de Sistemas.

“Eles atuarão no atendimento das áreas técnicas, de negócios e de operações”, acrescenta Nunes.
 
Atualmente, a carteira de clientes da Objective conta com nomes como Oi, Telefônica, TV Globo Internacional, TV Cidade (que opera as marcas de TV por assinatura NET e Cabo Mais, além de serviços de Internet banda larga na Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo).