Artecola roda SAP B1 na Colômbia
Veja também
Artecola a um passo da ISO 14000
A Artecola, de Campo Bom-RS, recebeu uma recomendação para receber a certificação ISO 14000, conjunto de normas voltadas para a gestão ambiental focadas na minimização dos efeitos causados pelas indústrias e empresas ao meio ambiente.
A recomendação é a última etapa antes da homologação final.
Furo: Santos Souza deixa TI da Artecola
Cleyton dos Santos Sousa não é mais o gerente de TI da Artecola.
Informada por uma fonte de mercado, a reportagem do Baguete procurou a assessoria de imprensa da Artecola para averiguar a informação, que foi confirmada: segundo a empresa, o gerente deixou o cargo na terça-feira, 05.
Em seguida, a Artecola divulgou uma nota à imprensa, informando a saída de Santos Sousa. Segundo o material, cargo ainda não tem substituto e será ocupado interinamente por Márcio Schons.
Artecola investe na TI verde
A Artecola já entregou 856 quilos de lixo eletrônico para reciclagem em 2010.
Os monitores, gabinetes, teclados, mouses, impressoras e pilhas vieram meio a meio da própria empresa e dos seus colaboradores e foram entregues na Oster, em Novo Hamburgo, que garante o reaproveitamento e correta destinação de todos os resíduos.
“A Artecola não lucra com a venda, mas temos a garantia de que todo material é corretamente reciclado”, comenta Cleyton Sousa, gerente de TI da Artecola.
ITS acelera em projetos de NF-e
O ITS Group, consultoria gaúcha especializada em projetos com a tecnologia SAP, está acelerando negócios em um novo terreno: nota fiscal eletrônica.Desde maio, quando entregou um projeto na Artecola, a empresa já fechou nove clientes de integração de NF-e com SAP, sendo que Epcos, Fontana, Madal e três empresas da Springer entraram em produção no mesmo dia, a terça-feira, 01 de setembro.
MBM implanta SAP B1
O Grupo MBM, empresa de previdência e seguros com sede em Porto Alegre, vai adotar o software de gestão SAP Business One, com consultoria do ITS Group.“A organização vem desenvolvendo projetos para o aumento da eficiência operacional, visando à manutenção da liquidez, o que nos manterá aptos a participar da expansão do mercado. O mercado de previdência e seguro de vida no Brasil apresenta boas perspectivas”, comenta Paulo Hendges, diretor Financeiro do Grupo MBM.
ITS implanta SAP na Bettanin
O Grupo Bettanin, sediado em Esteio e com presença em 70 países, vai implementar o ERP da SAP em todas suas empresas com consultoria da gaúcha ITS Group, que modelou o sistema de gestão a ser utilizado pela empresa ainda neste semestre.“Percebemos as grandes vantagens de um sistema como o SAP a partir de nosso plano de consolidação administrativa das empresas, unificando os processos e garantindo uma visão do conjunto de modo transparente e integrado”, disse Eduardo Bettanin, vice-presidente da empresa.
SAP não é mais uma empresa de ERP
A SAP não é mais uma empresa de ERP, ou, pelo menos, sistemas de gestão não são mais o seu principal negócio.No final de 2009, 60% do faturamento da empresa do país terá sido gerada por outros produtos do portfólio da multinacional alemã como business inteligence, CRM, EPM, governança, gestão de risco e soluções com foco em áreas específicas como billing ou RH, por exemplo. Os outros 40% virão dos ERPs, pelos quais a empresa é conhecida.