Tamanho da fonte: -A+A

A Sociedade Mineira de Software (Fumsoft) lançou o Centro de Inovação Empresarial, programa focado no apoio, em parceria com universidades, a projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de empresas associadas.

A iniciativa, que entra em ação em 2011, já conta com a parceria da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes-MG) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
 
O objetivo é tornar a TI de Minas Gerais mais competitiva no mercado interno, além de fortalecer projetos de exportação.

Para tanto, além de incentivar as iniciativas de P&D, o centro oferecerá capacitação aos empresários e assessoria sobre inovação. Além disso, as companhias contarão com apoio na elaboração de propostas para captação de recursos junto a órgãos de fomento e na adoção de modelos de gestão.

A instituição vai realizar, ainda, eventos de preparação das empresas com foco em políticas públicas, programas de apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico, propriedade intelectual e transferência de tecnologia.