A Dell firmou uma parceria com a Absolute Software para o lançamento do Computrace Lojack para Notebooks na América Latina, serviço que ajuda a recuperar computadores roubados e proteger dados confidenciais.

O produto estará disponível, exclusivamente, para os laptops Studio 14, Inspiron 14R e Inspiron 15R da Dell. Este é o único serviço voltado ao consumidor final que permite rastrear, localizar e recuperar o equipamento roubado, além de excluir remotamente dados sigilosos.

“Hoje, os computadores pessoais carregam muitas informações importantes, como dados bancários, senhas de email, endereços, entre outras. O prejuízo de perder todos os dados e, ainda, permitir o acesso do ladrão a informações pessoais e sigilosas pode ser maior do que o próprio valor do produto”, comenta Luiz Sotto, Gerente de Serviços da Dell na América Latina.

Uma vez que o Lojack para Notebooks é ativado em um computador Dell, o consumidor poderá simplesmente acessar sua conta online ou ligar para 0800-892-2077 para usar o serviço.

O Lojack para Notebooks possui um software integrado ao BIOS do equipamento que, ativado no momento da compra. O programa é capaz de se reinstalar e manter-se funcional, mesmo após trocas de discos rígidos ou reinstalações do Sistema Operacional.