Triad contrata ex-Unify, HP e Honeywell

13/05/2011 09:44

A Triad Systems, desenvolvedora e integradora de soluções de gestão de serviços de cobilling e VAS, acaba de contratar três executivos para desenvolvimento de novos negócios.

Victor Espinal, ex Unify, passa a ser diretor regional das Américas, com o objetivo de expandir a atuação da empresa para toda a região, em especial Canadá, EUA e México.

Tamanho da fonte: -A+A

A Triad Systems, desenvolvedora e integradora de soluções de gestão de serviços de cobilling e VAS, acaba de contratar três executivos para desenvolvimento de novos negócios.

Victor Espinal, ex Unify, passa a ser diretor regional das Américas, com o objetivo de expandir a atuação da empresa para toda a região, em especial Canadá, EUA e México.

“A princípio, iremos trabalhar com parceiros de negócios, mas já para 2012 a empresa deve abrir duas filiais internacionais”, afirma o engenheiro eletrônico, que tem 29 anos de experiência profissional e já atuou em empresas de tecnologia nos EUA e Canadá.

Já para focar o mercado de telecomunicações, a Triad contratou Andrea Borges, ex-HP, Verisign, Claro e Arvato Mobile que assume a função de senior executive para comandar os segmentos de cobilling, VAS e serviços especializados.

Andrea tem 15 anos de atividades em Telecom, tendo atuado no processo de privatização da Telebrás, na padronização do cobilling brasileiro e em processos de garantia de receita e repasse financeiro.

Outro novo executivo anunciado pela companhia, para cuidar dos mercados de finanças, serviços e utilities, é Mario Cardozo.

O profissional, que assume como senior account executive, é graduado em Administração de Empresas com passagens na Honeywell Bull, Abc Bull, Integris, DBA, Fujitsu, Proceda, Tivit, B2br e Resource.

O executivo soma 32 anos de vivência na área de TI, com experiência em vendas de projetos de outsourcing, datacenter e fábrica de software.

Com sede em São Paulo e subsidiárias no Rio de Janeiro, Brasília e Manaus, a Triad é uma integradora focada em telecomunicação, indústria financeira, manufatura e serviços.

A companhia emprega, ao todo, cerca de 300 colaboradores.

Veja também

Triad: fábrica de software para crescer no Sul

A Triad Systems quer potencializar seus negócios no Sul.

Hoje, a empresa atende a clientes da região com foco em produtos da Unify, parceira na área de produtos de software para desenvolvimento de sistemas. Agora, a idéia é expandir a carteira por meio da oferta de fábrica de software, alocação de profissionais, BPO e produtos para o segmento de telecomunicações.

Triad Systems é CMMI nível 3

A Triad Systems conquistou o CMMI nível 3 em sua unidade de fábrica de software em São Paulo.

A empresa paulista é desenvolvedora de software com expertise na área de telecomunicação. Os investimentos em qualidade começaram em 2002, com a obtenção da ISO 9001:2000.

Triad mira os R$ 60 milhões em 2010
A Triad Systems, desenvolvedora de software com sede em São Paulo e filiais em Barueri e Manaus, pretende ampliar seu faturamento em 93% este ano, alcançando receita superior a R$ 60 milhões.

Conforme o diretor-presidente da fabricante, Sílvio Rodrigues, declarou ao IT Web, a empresa cresceu 5,83% em 2009, ano de crise, mas este ano a expansão será muito maior devido, especialmente, ao fortalecimento da vertical de telecom, onde já são clientes nomes como Vivo e TIM.
Triad lança gerenciador de co-billing
A Triad Systems lança o T-VAS, ferramenta para gerenciamento de todos os serviços e processos de negócios dos parceiros de VAS  (Value Added Service) das operadoras de telecomunicações.

Conforme Flavia Pollo, gerente de Novos Negócios da Triad, a ferramenta permite às operadoras acompanhar, em toda a extensão, a trajetória do bilhete gerado pelos serviços.
UOL contrata ex- PwC e ex-IBM

O UOL Diveo contratou duas novas executivas para as áreas de marketing e canais.

São elas Cristiane Geribolla, que assume a gerência de marketing, e Flavia Leonel, que responderá pela área de canais da companhia empresa brasileira de serviços de Data Center e TI.

Datum TI contrata ex-HP

A Datum T.I., empresa desenvolvedora de software, com sede no Tecnopuc, em Porto Alegre, tem um novo diretor operacional, o ex-HP Jean Xavier.

“A empresa agrega valor a sua operação contando com um profissional do renome e da experiência do Xavier”, diz Alexandre Zanetti, diretor executivo da empresa.

Facebook: 9,4 mil contratações até 2017

O Facebook planeja contratar 9,4 mil novos colaboradores nos próximos seis anos.

Hoje com 2 mil pessoas trabalhando nas unidades da empresa, 1,4 mil delas, apenas nos escritórios em Palo Alto, no Vale do Silício, a intenção é usar as novas instalações, de 320 mil metros quadrados, para expandir a empresa.

As informações são do jornal Mercury News, que as obteve de documentos da prefeitura local.

Grupo RBS contrata VP da Telefônica

Fabio Bruggioni, vice-presidente do Grupo Telefônica, é o novo CEO de internet e mobile do Grupo RBS.

O executivo inicia suas atividades a partir de 2 de maio, e será membro da Diretoria Executiva, reportando-se ao Vice-Presidente Executivo, Eduardo Sirotsky Melzer.

Nos próximos meses, o executivo comandará o lançamento de uma nova empresa, que terá sede em São Paulo e atuação nacional, com foco no mundo digital. Não foram dados mais detalhes sobre a nova empresa.

Linx contrata ex-Totvs

O Grupo Linx acaba de contratar Jean Carlo Klaumann, nos últimos seis anos diretor de  operações Brasil da Totvs, para a posição de diretor geral.

RBS contrata ex-CEO do Bolsa de Mulher

O Grupo RBS contratou Andiara Petterle, ex-CEO da Bolsa de Mulher, para desenvolver uma área  de negócios digitais orientada para o público feminino.

Em cinco anos, a executiva alçou o site Bolsa de Mulher à liderança do mercado online de conteúdo feminino, tendo aumentado para 14 milhões de usuárias mensais a base que antes de 100 mil cadastradas.

A executiva também tem passagens por Organizações Globo, Cadê? e Starmedia.

Focco: programa para treinar e contratar 15

A Focco Sistemas de Gestão, de Caxias do Sul, lança o programa Focco em Frente, voltado à captação de talentos.

Pelo programa, a companhia vai selecionará 15 profissionais do mercado com conhecimento e experiência na indústria ou em áreas como compras, comercial, PCP, custos, engenharia, contabilidade, produção, escrituração fiscal, distribuição, e que tenham afinidade com TI.

SanDisk contrata ex-Fox para marketing

A fabricante de memórias flash SanDisk resolveu acelerar a estratégia de marketing no Brasil.

Para comandar a operação, foi contratada Ana Toillier, ex- gerente sênior de Marketing na 20th Century Fox Home Entertainment, cargo que ocupou durante cinco anos.

YouTube contratará mais 30% em 2011

O YouTube está ampliando seu quadro de funcionários em 200 posições, o que vai aumentar o número de empregos da empresa em mais de 30%.

As contratações acompanham o crescimento da companhia. Segundo mensagem no blog da empresa, mais de 35 horas de vídeo são enviadas ao site a cada minuto, com imagens sendo vistas mais de 2 bilhões de vezes por dia.

Tivit contrata ex-Motorola para o Financeiro

A Tivit contratou Paulo Freitas, ex-diretor Financeiro e controller Corporativo da Motorola para a America Latina, como novo diretor Financeiro da companhia.

Freitas é Green Belt em Six Sigma e graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.

Cursou o Programa Avançado para Executivos da Northwestern University, em Illinois (EUA), e traz em seu histórico profissional passagens por empresas Motorola, Xerox e Coopers & Lybrand (hoje parte da Pricewaterhousecoopers).

Afirma.CC contrata Juliano Fagundes

Juliano Fagundes, ex-planejamento do Gad'Brivia, para ser o novo responsável pelo planejamento das ações coordenadas da Afirma.CC.

Fagundes também tem passagem pela W3Haus e  atuou em projetos para clientes como TAM, AES,  Unisinos, Petrobras e Jogos Rio 2016, onde participou decisivamente nas etapas de diagnóstico e planejamento para posicionamento digital.

Quest contrata ex-SAP e Oracle

Daniel Garbuglio é o novo country manager da Quest Software no Brasil.

Antes de ingressar na fornecedora de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, Garbuglio foi diretor de vendas da SAP e gerente de canais América Latina da Oracle.