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A Vivo  aumentou suas vendas em mais de 30% e reduziu os custos operacionais  de desenvolvimento e execução de campanha em 90% ao adotar o Unica, o software de automação de marketing da IBM.

O anúncio foi feito pela IBM durante o Smarter Industries Symposium.
 
Em 2009, a Vivo implantou o software Unica da IBM para gerenciamento avançado de campanhas, a fim de aproveitar melhor as interações com a sua base de mais de 57 milhões de clientes e aumentar as taxas de retorno sobre cada contato.

Anteriormente, as campanhas personalizadas da Vivo podiam levar até 30 dias para serem concluídas – desde a criação até a execução.

Desde a instalação do Unica Campaign e do Unica Marketing Operations da IBM, as campanhas personalizadas passaram a levar apenas um dia para serem concluídas.

A todo, a Vivo executa 180 campanhas por mês, ou seja, nove por dia útil com o software de marketing da IBM.

“Criamos um círculo virtuoso – contatos relevantes com nossos clientes, respostas e resultados mais rápidos, melhor análise e, novamente, novos contatos relevantes”, observou Kendji Wolf, gerente da Divisão de CRM da Vivo.