A DBServer está apresentou na BITS, que encerra em Porto Alegre  nesta quinta-feira, 12, o CRM Cidadão, uma solução de gerenciamento de relacionamento com o cliente voltada para órgãos públicos.

Criado sobre o Dynamics da Microsoft para a Secretaria da Fazenda de Santa Catarina, o CRM permite que secretarias de governos estaduais e municipais atendam os cidadão com os benefícios típicos associados ao CRM como histórico de atendimento e banco de dados de respostas.

“Ter informações atualizadas sobre beneficiários de um programa de auxílio federal pode fazer com que os municípios obtenham recursos com mais facilidade”, aponta Mário Bastos, um dos sócios da DBServer.

Bastos lembra que muitas vezes os dados sobre um beneficiário de um programa de auxílio estão espalhados por diversos órgãos, fazendo difícil a fiscalização do cumprimento dos requisitos associados.

A meta da empresa gaúcha é fechar o ano com seis contratos para o CRM Cidadão.

Bastos falou à reportagem do Baguete direto do estúdio do site montado na BITS. A entrevista na íntegra pode ser conferida pelo podcast relacionado a esta matéria.

*O Baguete Diário cobre a BITS 2010 com patrocínio da HervalTech - HP e TI Works e apoio da Radioativa Produtora, Unirede e Softsul.