Encontro BrOffice: transmissão em 25 estados

12/04/2010 14:30

Acontece entre a quinta-feira, 15, e a sexta-feira, 16, o IV Encontro Nacional BR Office.org, evento que será transmitido por videoconferência a 25 estados brasileiros.

A atividade acontece das 8h às 18h15, e em Porto Alegre será transmitida na Faculdade Senai de Tecnologia (Avenida Assis Brasil, 8450).

Tamanho da fonte: -A+A

Acontece entre a quinta-feira, 15, e a sexta-feira, 16, o IV Encontro Nacional BR Office.org, evento que será transmitido por videoconferência a 25 estados brasileiros.

A atividade acontece das 8h às 18h15, e em Porto Alegre será transmitida na Faculdade Senai de Tecnologia (Avenida Assis Brasil, 8450).

O primeiro dia do evento conta com as palestras sobre os 10 anos de BrOffice, mercado Open e Br, revista BrOffice, projeto OpenOffice Internacional, grupos de usuários e reformulação do portal do software.

Entre os palestrantes estão Cláudio Filho, Louis Suares-Potts, Rochele Prass, Cor Nouws, Renata Marques, Frederick Van Amistel e Paulino Michelazzo.

Já o segundo dia do encontro traz temas como ferramentas lingüísticas, API e extensões do OpenOffice.org, qualidade do software, ferramentas em Java e .Net, estratégia de TI para municípios brasileiros, estratégias da Dataprev, caso Petrobrás e o uso do Netbeans.

O comando das palestras fica a cargo de Raimundo Moura, Willian Collen, Juergen Schmidt, Claudio Filho, Carlos Alberto Guimarães, Luis Felipe Costa,  Érico Ferreira, Márcia Novaes, Juergen Schmidt e Ronaldo Prass.

A inscrição é um quilo de alimento não perecível e pode ser realizada no site relacionado abaixo, onde também consta a programação completa do evento e os locais de transmissão nos demais estados.

 

 

Veja também

Petrobras: BrOffice em 90 mil PCs
A Petrobras inicia neste mês o processo de instalação do BrOffice em seu parque de máquinas, estimado em 90 mil computadores. 

Com a novidade, a empresa deve reduzir em cerca de 40% a demanda de aquisição de licenças pagas de software proprietário equivalente. 
BrOffice.org lança revista impressa
A comunidade de usuários BrOffice.org acaba de encerrar a produção da revista BrOffice.org, que terá lançamento oficial no IV Congresso Catarinense de Software Livre.

A Revista BrOffice.org também pode ser lida na internet, através do endereço relacionado abaixo.

Para adquirir a publicação, os interessados devem contatar os organizadores pelo e-mail revista@broffice.org.

Saiba mais
BrOffice gera economia de R$ 650 mil
A economia gerada pela adoção do software livre no judiciário será um dos temas debatidos na mesa redonda do fisl que acontecerá na sexta-feira, 18. No evento, o Grupo de Trabalho sobre Software Livre do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) vai apresentar um projeto de migração para o BrOffice baseado no case do TRT da 4ª Região - RS. Luís Fernando Pontello, que foi o responsável pela migração gaúcha e lidera o Grupo de Trabalho do CSJT, é um dos componentes da mesa.
BrOffice ultrapassa 5 mi de usuários
Em dez anos, a suíte de aplicativos para escritório brasileira BrOffice já foi baixada cinco milhões de vezes.

O dado faz parte do primeiro levantamento estatístico realizado pela equipe de desenvolvedores do aplicativo.