A Teradata, especializada em data warehousing e soluções analíticas, fechou uma parceria com a WCA, consultoria focada em processos de negócios e desenvolvimento de software de gestão.

Pelo acordo, o software e-Decision Analytics, da WCA, foi portado para utilizar o banco de dados Teradata.

Na prática, a parceria permite à Teradata usar como front-end de BA (Business Analytics) a ferramenta da WCA, que fará a extração de dados de seu data warehouse.

De acordo com o sócio-diretor da WCA, Wan Ming Chung, um dos principais diferenciais da solução desenvolvida por sua empresa é a capacidade de apresentar cenários de negócio, e não apenas números absolutos.

“Complementa, vai além ao que é oferecido pelas ferramentas tradicionais de BI”, garante ele. “Com o e-Decision Analytics, o usuário tem total acesso à fonte de dados, podendo recalibrar parâmetros de negócio quando quiser, diminuindo assim a dependência da TI e dos desenvolvedores", acrescenta.  

O alvo da parceria Teradata/WCA será tanto a base atual das duas companhias, quanto novos clientes de verticais como Telecom, utilities e varejo, entre outras.