A Totvs lança o Totvs GeoSales, solução que integra o ERP da companhia a uma plataforma de mobilidade com geolocalização da SoftSite Mobile, com foco em automação de equipes de vendas.

A nova ferramenta, que tem como público-alvo os segmentos de manufatura, distribuição e logística, é um aplicativo móvel disponível para qualquer gadget com sistema operacional Android, iOS ou Windows.

O aplicativo permite acessar o Portal de Gerenciamento GeoSales, onde estão compiladas, em um painel de gestão, informações e funcionalidades do ERP, além de ferramentas complementares.

Os recursos permitem, por exemplo, controle sobre metas, que são atualizadas de acordo com as vendas fechadas; e acesso a ferramentas de gestão comercial como um mapa de geolocalização que auxilia tanto no traçado das rotas mais eficientes para visitas a clientes quanto na visualização de ativos, não ativos e prospects.

O GPS mostra, inclusive, onde foram as últimas vendas e auxilia na análise de market share por região.

“O Totvs GeoSales conta, ainda, com monitoramento e conta corrente dos representantes, ou seja: o vendedor passa a ter na palma da mão sua alçada comercial e a margem de desconto com a qual pode trabalhar”, explica Gilsinei Hansen, diretor de estratégia de Software da Totvs.

As regras comerciais vigentes, assim como o controle do limite de crédito de cada cliente, atualizados em tempo real, também ficam disponíveis, segundo ele.

Além disso, controle de disponibilidade de estoque é outra funcionalidade que pode ser acessada de forma online.

“A análise da informação sob a forma de mapas aumenta a eficácia na tomada de decisões de marketing e vendas, pois possibilita uma análise mais rápida, intuitiva e prática das informações”, finaliza Yure Sabino, diretor Comercial da SoftSite.

Especializada em soluções e aplicações para dispositivos móveis e portais de gerenciamento via web, a cearense SoftSite atende a mais de 15 mil usuários em todo o país.

A carteira de clientes traz nomes como Basilar, Zabet, Adria e Alimentos Isabella.

Já a Totvs é focada em ERP e possui, segundo dados do Gartner, 48,6% de market share no país, além de 34,5% na América Latina.

Ainda conforme a consultoria, a empresa é a maior da América Latina no desenvolvimento de software aplicativos e a sexta maior desenvolvedora de ERP do mundo, sendo a primeira em países emergentes.