Google Images

Fábio Fernandes, gerente sênior da Neoris Brasil, acaba de se tornar SAP Mentor, eleito pela comunidade SAP global.

Este é o segundo brasileiro a chegar ao cargo.

Formado em Administração de Empresas, Fernandes tem no currículo dois MBAs - em Gestão Empresarial e Gestão de TI - pela Fundação Getúlio Vargas, onde atualmente é professor de Gestão de Projetos.

Há dez anos, especializou-se na solução SAP CRM, voltada para o gerenciamento de relações com clientes. Participou da Academia SAP CRM em Boston, Estados Unidos - onde chegou a dar aulas -, e foi instrutor de cursos SAP CRM no Brasil.

Além disso, participou da primeira implantação de SAP CRM na América Latina e liderou um dos maiores projetos mundiais de implementação dessa solução - na Nestlé -, como coordenador de CRM nas Américas.

SAP Mentors são especialistas em um produto ou serviço SAP, considerados pela companhia como "o topo da cadeia de influências de seu ecossistema". Para chegar ao posto, é preciso acumular várias histórias de sucesso no currículo e ocupar a posição máxima como consultores e/ou líderes em suas áreas.

"Além disso, fazem parte das características do SAP Mentor: atitude colaborativa e proativa, bom poder de comunicação, interesse em aperfeiçoar os produtos e serviços da SAP, bem como o relacionamento com seus clientes e parceiros", conforme definição da SAP.