Mapfre corta 20 mi de impressões com agDirect

11/04/2011 15:22

A Mapfre Seguros contratou um conjunto de soluções da agDirect, divisão da AlphaGraphics, para digitalização e renovação de seu padrão de relacionamento com clientes e parceiros comerciais.

O contrato inclui a tecnologia web-to-print para impressão on demand. Só com isso, a projeção da Mapfre é diminuir em mais de 20 milhões seu atual número de impressões A4.

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A Mapfre Seguros contratou um conjunto de soluções da agDirect, divisão da AlphaGraphics, para digitalização e renovação de seu padrão de relacionamento com clientes e parceiros comerciais.

O contrato inclui a tecnologia web-to-print para impressão on demand. Só com isso, a projeção da Mapfre é diminuir em mais de 20 milhões seu atual número de impressões A4.

Conforme o presidente da seguradora, Antonio Cássio dos Santos, o número é equivalente a 60 toneladas de CO2 retiradas da atmosfera.

As impressões só serão requisitadas se o cliente achar realmente necessário acessar o documento ou conteúdo em papel.

Uma URL para cada cliente
Isso porque o contrato também incluiu a disponibilização de acesso online, para os clientes da Mapfre, a todas as informações de seus seguros em websites personalizados para cada pessoa.

A individualização da comunicação desenvolvida pela agDirect, começa com o envio de uma mala direta com imagens e conteúdo personalizados, inclusive com a logomarca do corretor impressa em cores, que direciona o segurado para um endereço personalizado de Internet com seu próprio nome.

Na URL pessoal, o segurado acessa não apenas seus dados cadastrados junto à Mapfre, mas também a documentação de seu seguro.

“Esse novo canal integrado de comunicação personalizada aumenta os serviços para o segurado e para o corretor, que também possui um ambiente personalizado para controle de sua produção e ações de marketing”, afirma Santos.

No ambiente online para os executivos de marketing, um painel permite obter informações e gráficos em tempo real sobre transferência de arquivos, produção de kits, controle de materiais, relatório de postagens, informações de marketing e CRM integrados com Google Analytics, relatórios customizados, incidências e solicitações, cobranças, entre outros.

Integração de mídias
A agDirect é responsável, ainda, pela integração da comunicação one-to-one da Mapfre, tanto nas mídias online (PURL, e-mail, URA e SMS) quanto offline (impressão digital personalizada, QR-Codes, web-to-print e transpromo).

Além disso, a companhia também fechou contrato na área de logística de distribuição nacional, com disponibilização de informações em um painel de controle online para análises e cálculo de ROI, o que reduziu a necessidade de uso de serviços dos Correios e outros tipos de postagens, por exemplo.

CRM ultra-aproveitado
“Dentro desta estratégia, quando o segurado optar por pagar seu seguro via boletos impressos, serão incluídos anúncios segmentados e customizados no espaço em branco dos documentos, graças à tecnologia de data mining e Transpromo, que funde mensagens transacionais com promocionais, orientadas por informações de CRM”, explica Fernando Wosniak Steler, diretor-executivo da agDirect.

Conforme o executivo, a Mapfre é a primeira seguradora do país a integrar tecnologias de personalização one-to-one crossmedia para entrega de documentação multicanal.

Steler lembra, ainda, que o projeto poderá ser expandido futuramente.

“Caso a Mapfre queira crescer o projeto para outros países, poderá contar com a rede mundial da AlphaGraphics para entrega local em qualquer uma das 300 unidades espalhadas pelo mundo”, destaca ele.

A Mapfre
A seguradora é parte do Grupo Mapfre, que fechou 2009 com R$ 4,4 bilhões de faturamento, 124 sucursais, 18 diretorias territoriais e mais de 15 milhões de segurados no Brasil.

A companhia atua por meio de dez mil corretores ativos, além de empregar outros 2733 colaboradores.
Ao todo, o Grupo Mapfre é representado no Brasil pelas empresas Mapfre Vera Cruz Seguradora, Mapfre Vera Cruz Vida e Previdência, Mapfre Seguradora de Garantias e Crédito, Mapfre Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, Brasil Assistência, Fundación Mapfre (patrocinadora de pesquisas e bolsas de estudos), Mapfre RE Assessoria, ITSemap do Brasil - Serviços Tecnológicos, Cesvi Brasil, Vera Cruz Consultoria Técnica e Administração de Fundos, Mapfre Detectar, Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência e Mapfre Capitalização.

O grupo tem sede na Espanha.

AlphaGraphics
Já a AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação e marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes.

A companhia mantém franquias nos EUA, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha.

No Brasil, a companhia conta com 21 unidades.

Veja também

Mapfre aposta em campanha móvel
O celular será destaque na nova campanha publicitária da seguradora Mapfre.

“O Maior Barbeiro do Brasil” foi desenvolvido para celulares e Internet pela MobiMarket e AgênciaClick, e depois adaptado para mídia impressa pela agência de propaganda QG.

Todas as ações são marcadas por um personagem especial, o “Barbeiro”.
Martins terceiriza impressões com Alldora

O Martins, atacadista-distribuidor que, segundo dados próprios, é o maior do Brasil em seu segmento, contratou o outsourcing de impressão da Alldora Tecnologia para todas as suas 39 filiais espalhadas pelo Brasil.

O projeto engloba a impressão de dados variáveis em alto volume - impressões departamentais e, em especial, de relatórios e de documentações inerentes à expedição de mercadorias – e compreende um parque de 353 impressoras.

Cybelar terceiriza impressões com Tecnoset

A Cybelar, rede com 86 lojas do segmento de móveis e eletrodomésticos, terceirizou seu parque de impressão com a Tecnoset, especializada em BPO de gestão documental, networking e segurança digital.

Segundo Maria do Carmo R. Lopes do Prado, gerente de TI da Cybelar, a contratação do serviço se deu em função do crescimento das unidades da rede.

OKI terceiriza impressões da Rossi

A construtora e incorporadora Rossi terceirizou seu parque de impressões com a OKI Printing Solutions.

O contrato foi fechado no primeiro semestre e atualmente contempla um volume de 370 mil impressões mensais na matriz, em São Paulo, e nas unidades de Campinas, Santos, São José do Rio Preto, Santos, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza, Vitória e Rio de Janeiro.

Galvão terceiriza impressões com Simpress

A Simpress acaba de finalizar um projeto de outsourcing de impressão na Galvão Engenharia, construtora com sede em São Paulo.

Cliente da Simpress desde 2006, quando iniciou a instalação dos primeiros equipamentos de impressão em sua matriz, a construtora decidiu levar o projeto de outsourcing para todos seus escritórios, filiais e obras espalhados pelo Brasil.

Sapore terceiriza impressão com Simpress

A Sapore, especializada em refeições corporativas, com mais de 850 mil pratos servidos por dia em mais de 1 mil restaurantes, contratou o serviço de outsourcing de impressão da Simpress.

O projeto para a companhia, que atende a mais de 700 clientes, emprega 5 mil colaboradores e cresce a uma taxa média de 30% ao ano, inclui gerenciamento de 400 equipamentos,  com foco em otimizar a impressão de cardápios, listas de compras, escalas de funcionários, notas fiscais e informativos internos, entre outros.

Software reduz consumo de 35% da impressão
A empresa israelense Petron Ltd. lançou um software que reduz o consumo de toner e tinta em 35% sem comprometer a qualidade da impressão. A empresa está oferecendo o uso livre por um ano da versão doméstica do software PretonSaver. O dispositivo utiliza tecnologia inteligente para identificar e eliminar pixels desperdiçados durante o processo de impressão, sem afetar a qualidade. O PretonSaver Home imprime todos os tipos de documento e trabalha com todos os modelos padrão de ambos jato de tinta e impressoras a laser. Ele roda em Windows XP SP2 e acima, Vista ou Windows 7.
Vivo quer reduzir emissão de CO2

A Vivo anunciou nesta quinta-feira, 24, um plano de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) da empresa que no último ano, emitiu um total de 15 mil toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2), o que corresponde a cerca de 1,42 tonelada CO2 por funcionário.

Além de se comprometer com a redução, a empresa afirma que vai fomentar ações sustentáveis na sua cadeia de negócio e influenciar boas práticas entre os 55 milhões de clientes.

TI emite mais CO2 do que aviação
Um estudo do Ministério alemão do Meio Ambiente (BMU) publicado pelo site Deutsche Welle World indica que o setor de TI libera mais CO2 na atmosfera do planeta do que a aviação civil.

Só na Alemanha, a TI causou 28 milhões de toneladas de emissões de CO2 em 2004, sendo a maior parte causada por grandes centros de processamento de dados (CPDs).
Siemens quer € 40bi com tecnologias verdes

A Siemens quer ultrapassar, no exercício de 2014, a marca de € 40 bilhões em receitas com tecnologias “verdes”. 

A meta é 43% mais alta que a receita de área verde de 2010 da companhia, de € 28 bilhões com produtos e soluções de seu Portfólio Ambiental. Em comparação a 2009, em que a receita do segmento foi de € 27 bi, a empresa teve um aumento de 3,6 %.

OKI reduz consumo de energia em 17%

A OKI Data Corporation, especializada em soluções de impressão e detentora da marca OKI Printing Solutions, anuncia que reduziu o uso de eletricidade em 600k kWh em sua fábrica localizada no Reino Unido, o que equivale a uma diminuição de 17% do consumo de energia frente ao registrado em 2007.

A redução obtida pela companhia equivale a uma não emissão de 315 toneladas de CO2.