A Teradata Corporation, especializada em datawarehousing e soluções analíticas, e a Itron, voltada à coleta e gestão inteligente de dados de medição de consumo, firmaram uma parceria para atender o setor de energia e utilities.

Com o acordo global, válido também para o Brasil, as empresas passarão a oferecer soluções integradas de data warehouse e gestão de dados de medição, e a proposta é que as concessionárias possam aprimorar planos e serviços e contribuir com o uso racional de energia.

Já está sendo criado o Active SmartGrid Analytics, plataforma analítica de software formada a partir do Data Warehouse e do modelo de dados da Teradata com o Itron Enterprise EditionT Meter Data Management.
 
A nova plataforma busca permitir que as empresas do setor acessem informações financeiras, operacionais e sobre os clientes, obtendo análises avançadas para a tomada de decisão, sem impactar as atividades do dia-a-dia das operações.

Além disso, todas as informações poderão ser integradas e correlacionadas, permitindo análises completas sobre quaisquer cenários, considerando tanto dados históricos quanto de tempo real.