A PC Sistemas e a Assiste se uniram para criar uma nova empresa, focada no mercado atacadista e distribuidor, chamada TransBR.

Com a união, o sistema de gerenciamento de frotas LogSist será oferecido em conjunto pelas companhias.

Os principais módulos da da solução LogSist envolvem processos de gerenciamento, tráfego, custos e orçamentos, gestão de materiais e manutenção básica e preventiva.

Disponível em tempo real, o sistema gera diagnósticos instantâneos, além de disponibilizar relatórios sobre a manutenção dos veículos.

“Com a criação de mais uma frente para o nosso portfólio pretendemos oferecer aos nossos clientes do setor atacadista distribuidor uma proposta unificada no que tange à nossa tecnologia e à necessidade de gestão de frota”, declara o presidente da PC Sistemas, Wagner Patrus.

O TransBR tem interface integrada ao WinThor Distribuidor, carro chefe da PC Sistemas, e seus principais módulos, tais como, WMS, Contábil, Rádio Frequência, CRM e NF-e, tecnologias utilizadas por mais de 2 mil clientes do setor.

Com 28 anos de atuação no ramo de transportes, a Assiste oferece softwares para gerenciamento de frota, controle de resíduos e manejo florestal. Entre os clientes da empresa estão o Grupo Serradinho, Santa Rita e Grupo Carlos Lyra.

Já a PC Sistemas tem sede em Minas e filiais em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Salvador. Sua tecnologia é utilizada por mais de dois mil clientes e 26 mil usuários.

Segundo ranking da Abad/Nielsen 2010, a companhia detém 25% de market share do setor atacadista/distribuidor no país, atendendo a 40% das 50 maiores empresas nacionais deste segmento.

Na lista dos 20 maiores do setor, 12 são clientes da desenvolvedora, afirma o mesmo ranking.