A Associação Brasileira Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujos membros são conhecidos como “mórmons”, acaba de adotar o software de gestão Global Antares, da Apdata do Brasil.

O sistema atenderá a 75% dos profissionais que atuam em mais de 1.036 capelas e cinco templos da igreja espalhados por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Recife e Campinas.

A expectativa é diminuir custos com pessoal e materiais, além de reduzir o tempo gasto com operações antes realizadas manualmente, como a elaboração de relatórios de RH e folha de pagamento.

Setores como os de benefícios e ponto eletrônico também serão automatizados pela solução, o que reduzirá a chance de falhas humanas nestes procedimentos, explica o gerente de Projetos da entidade, Antônio Guerra.

“Investimos em BPO para reduzir custos com pessoal e materiais e, claro, evitar operações manuais desnecessárias e suscetíveis a falhas”, destaca ele.

Segundo Guerra, a igreja também irá adotar os sistemas integrados de Recursos Humanos do Global Antares, para geração de informações operacionais e gerenciais.

“Já pudemos perceber que o fato de a folha de pagamento ser automatizada deu mais tempo ao RH, que ficou liberado de todas as atividades burocráticas do antigo departamento pessoal”, revela o gerente.

Já Fátima Pires, gerente de Negócios da Apdata, relata que a fornecedora foi convidada a participar do processo de seleção do software em um momento bastante delicado.

“Eles já haviam recebido a visita de mais de 10 empresas e ainda não tinham encontrado um sistema adequado às necessidades da igreja”, destaca ela, contando que a adaptabilidade da solução às necessidades de RH de cada organização foi a alavanca para a escolha da Apdata para o contrato.