A Puramania, indústria de confecções e varejo com sede em Londrina, adotou o ERP da Linx Sistemas. A ferramenta melhorou em até três vezes o tempo de consulta e geração de relatórios da empresa, segundo o gerente de TI Hilton Camargo.
“Ganhamos mais opções e flexibilidade na extração de informações gerenciais e otimizamos os controles e processos, graças à integração de todos os setores”, afirma o gerente. “Os usuários também passaram a ter mais facilidade na criação de relatórios e layouts customizados”, complementa.
A companhia adotou os módulos administrativo, financeiro, produção, lojas, contabilidade, fiscal, BI e Linxweb. Além disso, foi adquirido o LinxPOS, software responsável por toda a operação de venda e gerenciamento de caixa das lojas.
Segundo Camargo, antes da adoção do ERP Linx a Puramania enfrentava dificuldade em realizar os controles, principalmente operacionais. Além disso, havia lentidão em consultas e relatórios, bem como dificuldade na adequação do sistema conforme as regras da empresa.
"Vários controles eram feitos fora do sistema de gestão, ou seja, por planilhas, documentos, entre outros, ou até mesmo manuais”, relembra o gerente de TI. “Não contávamos com a total integração dos processos operacionais", acrescenta.
Com o novo ERP, a empresa aumentou a assertividade na entrega de pedidos de venda, por conta da integração dos setores. A solução também permitiu a criação de regras próprias dentro do sistema de gestão, sem a dependência da equipe de desenvolvimento da Linx.
“Houve, ainda, melhora na comunicação com os clientes, que somam mais de mil multimarcas, assim como no atendimento do suporte", ressalta Camargo.
Ao todo, são 80 usuários das áreas administrativa, marketing, financeira, comercial multimarca, planejamento, produção, fiscal e contabilidade, além de outros 30 distribuídos nas lojas da marca, localizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio Grande do Sul.
Além disso, outros 20 usuários externos foram integrados ao sistema via Internet.
O Grupo Linx desenvolve serviços e soluções para empresas de varejo e atacado, de segmentos como vestuário, calçados, material de construção, supermercados, farmácias, eletro-eletrônicos, entre outros.
A corporação é composta pelas divisões Linx Sistemas, Linx ogística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion. Ao todo, são mais de 4 mil clientes atendidos no Brasil, América Latina e Europa, com 50 mil PDVs instalados e mais de 800 colaboradores na matriz e filiais.
Paranaense Puramania vai de ERP Linx
A Puramania, indústria de confecções e varejo com sede em Londrina, adotou o ERP da Linx Sistemas. A ferramenta melhorou em até três vezes o tempo de consulta e geração de relatórios da empresa, segundo o gerente de TI Hilton Camargo.
Veja também
Ex-Datasul é gerente de Marketing do Grupo Linx
Luiz Fernando Dal Póz Henriques é o novo gerente de Marketing do Grupo Linx. O executivo, que soma passagens por empresas como Datasul, Totvs, Benner e Microssiga, possui 18 anos de atuação nas áreas de marketing, canais e comercial, sendo oito deles no segmento de software.
Folic e Checklist contratam Linx Logística
As empresas do setor de vestuário Folic e a Checklist contrataram a Linx Logística, especializada em logística interna, para redesenhar seus processos e o layout de seus centros de distribuição.
Linx: 22 novos clientes no 1º trimestre
A demanda por serviços de conectividade e as incorporações de empresas pelo Grupo Linx nos últimos 12 meses ampliaram em 22 nomes a carteira de clientes da Linx Telecom. A companhia cresceu especialmente no varejo, segmento em que agora já interliga 2,3 mil lojas que utilizam sua rede para tráfego de dados, TEF dedicado, VoIP e outros serviços.
RZ4: rotinas 3 vezes mais rápidas com Linx
O grupo RZ4 Têxtil, empresa paranaense proprietária das marcas RZ4, Rezzum e Nighteen, aumentou em 50% sua produtividade, além de tornar três vezes mais rápida a realização de procedimentos de rotina, após a adoção dos softwares Linx Global Fashion 8.0 e LinxPOS.
Linx: aquisições para ganhar a vice-liderança
O Grupo Linx anuncia nesta quarta-feira, 03, a incorporação de duas empresas brasileiras de software com atuação no mercado de varejo, CSI Comércio Soluções Inteligentes e a Intercommerce Retail Software.Em comunicado, a empresa afirma que tal novidade a eleva a posição de segunda maior empresa de software do Brasil e a maior softwarehouse para varejo da América Latina.
Linx renova ERP para varejo de vestuário
A Linx Sistemas lança a versão 8.0 de seu ERP para empresas de varejo e vestuário, o Linx Global Fashion.Depois da Quadrant, Linx compra Formata
O Grupo Linx acaba de comprar a software house Formata Data Business, sediada em Belo Horizonte.Especializada em soluções para varejo e atacado, a empresa mineira será transformada em uma nova filial da corporação e deverá representar, em 2010, 5% da receita da Linx Sistemas, que hoje representa 75% dos negócios do grupo.