Tamanho da fonte: -A+A

A Puramania, indústria de confecções e varejo com sede em Londrina, adotou o ERP da Linx Sistemas. A ferramenta melhorou em até três vezes o tempo de consulta e geração de relatórios da empresa, segundo o gerente de TI Hilton Camargo.

“Ganhamos mais opções e flexibilidade na extração de informações gerenciais e otimizamos os controles e processos, graças à integração de todos os setores”, afirma o gerente. “Os usuários também passaram a ter mais facilidade na criação de relatórios e layouts customizados”, complementa.  
 
A companhia adotou os módulos administrativo, financeiro, produção, lojas, contabilidade, fiscal, BI e Linxweb. Além disso, foi adquirido o LinxPOS, software responsável por toda a operação de venda e gerenciamento de caixa das lojas.

Segundo Camargo, antes da adoção do ERP Linx a Puramania enfrentava dificuldade em realizar os controles, principalmente operacionais. Além disso, havia lentidão em consultas e relatórios, bem como dificuldade na adequação do sistema conforme as regras da empresa.

"Vários controles eram feitos fora do sistema de gestão, ou seja, por planilhas, documentos, entre outros, ou até mesmo manuais”, relembra o gerente de TI. “Não contávamos com a total integração dos processos operacionais", acrescenta.

Com o novo ERP, a empresa aumentou a assertividade na entrega de pedidos de venda, por conta da integração dos setores. A solução também permitiu a criação de regras próprias dentro do sistema de gestão, sem a dependência da equipe de desenvolvimento da Linx.

“Houve, ainda, melhora na comunicação com os clientes, que somam mais de mil multimarcas, assim como no atendimento do suporte", ressalta Camargo.

Ao todo, são 80 usuários das áreas administrativa, marketing, financeira, comercial multimarca, planejamento, produção, fiscal e contabilidade, além de outros 30 distribuídos nas lojas da marca, localizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio Grande do Sul.

Além disso, outros 20 usuários externos foram integrados ao sistema via Internet.

O Grupo Linx desenvolve serviços e soluções para empresas de varejo e atacado, de segmentos como vestuário, calçados, material de construção, supermercados, farmácias, eletro-eletrônicos, entre outros.

A corporação é composta pelas divisões Linx Sistemas, Linx ogística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion. Ao todo, são mais de 4 mil clientes atendidos no Brasil, América Latina e Europa, com 50 mil PDVs instalados e mais de 800 colaboradores na matriz e filiais.