Unisys e VSoft: parceria para cheques

10/05/2011 13:16

A Unisys Corporation firmou aliança com a VSoft Corporation para oferta de soluções de captura de depósitos para truncagem de cheques a instituições financeiras da América Latina.

Na parceria, a Unisys vai oferecer sua suíte de soluções para captura de depósitos, que permite às organizações clientes captarem, validarem, processarem e transmitirem imagens de cheques e documentos a partir de todos os pontos de captura de suas redes.

Unisys e VSoft: parceria para cheques

Tamanho da fonte: -A+A

A Unisys Corporation firmou aliança com a VSoft Corporation para oferta de soluções de captura de depósitos para truncagem de cheques a instituições financeiras da América Latina.

Na parceria, a Unisys vai oferecer sua suíte de soluções para captura de depósitos, que permite às organizações clientes captarem, validarem, processarem e transmitirem imagens de cheques e documentos a partir de todos os pontos de captura de suas redes.

“Com isso, as instituições aceleram processos internos e reduzem o tráfego de papel, eliminando a necessidade de microfilmar as reproduções de cheques”, afirma Marcel Valverde, diretor de Soluções de Tecnologia da Unisys na AL. “Ofereceremos aos clientes capacidades plenas de truncamento de cheques, equivalentes às autorizadas pela Lei Check 21 Act, em vigor nos EUA”, completa.

Já a VSoft entra no acordo com a oferta de soluções de segurança para o processo de truncamento.

O software da companhia integra a atual infraestrutura de instituições financeiras de qualquer tamanho a regras de conformidade com regulamentações governamentais diversas.

“Forneceremos nossas soluções de liquidação e intercâmbio de imagens a clientes da Unisys no México, Porto Rico, Costa Rica, Colômbia, Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Peru”, destaca Murthy Veeraghanta, presidente e diretor executivo da VSoft. “Forneceremos à Unisys soluções avançadas, contudo simples, que se adaptem aos mercados financeiros e aos regulamentos de cada país onde a empresa atua”, finaliza.

A VSoft fornece suas soluções em modelo tradicional de licença, ou terceirizadas em ASP ou SaaS.

A companhia atende a mais de 1,9 mil bancos, cooperativas de crédito e instituições de poupança em todo o mundo.

Governos, empresas de Telecom e da área de venda também  compõem a carteira da companhia.

Já a Unisys atua em serviços de outsourcing, integração de sistemas e consultoria, serviços de infraestrutura, de manutenção e tecnologia de servidores de grande porte.

Com aproximadamente 23 mil colaboradores, a empresa atende a organizações comerciais e órgãos públicos em todo o mundo.
 

Veja também

Cedae e Unisys: água paga via smartphone

A Unisys desenvolveu para a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro (Cedae) uma solução que permite aos consumidores pagar as contas de água via smartphones.

A solução criada para a companhia, que fornece serviços de saneamento a cerca de nove milhões de pessoas, foi o ClearPath ePortal, processador que fica hospedado no servidor Unisys ClearPath Libra e oferece uma interface para o aplicativo online de pagamento da Cedae.

Unisys lança guia para projetos cloud

A Unisys Corporation anuncia a criação de um conjunto de serviços e metodologias para auxiliar companhias a gerenciar múltiplos modelos de entrega de TI – em formatos tradicionais ou baseados em cloud computing.

Chamada de Unisys Hybrid Enterprise Framework, a ferramenta quer evitar o isolamento de ambientes e não integração com sistemas de missão crítica em cloud computing.

Na prática, ela pretende ser um guia para gerenciar projetos, integrados com outros investimentos.

Unisys: novo software para 10 mi NFS-e/mês

A Unisys lança a segunda geração de seu software para emissão de NF-e , CT-e e NFS-e.

A nova versão atende mais de 90 municípios, cumprindo a obrigação que têm, a partir desta sexta-reira, 1° de abril, as companhias brasileiras de emitir a NF-e na versão 2.0, o que inclui diversos novos campos de preenchimento e novas validações de dados.

IPSA unifica truncagem para Santander e Real

O Santander e o Banco Real, pertencentes ao Grupo Santander Brasil, unificaram seu processo de truncagem de cheques - compensação sem papéis, que dispensa a apresentação física do cheque, levando em conta a imagem digitalizada – por meio de uma solução da IPSA.

Winsdata: SOA para truncagem de cheques
A Winsdata Sistemas lança o WinsImage, software voltado a empresas que realizam a chamada “truncagem de cheques”, processo com cronograma em andamento para implantação nos bancos.

Pela truncagem, o cheque físico deixa de circular entre os bancos, sendo que sua imagem e seus dados são transformados em conteúdo eletrônico para circulação e integração nos sistemas.