André Ricardo Viera. Foto: Divulgação/ilegra

Tamanho da fonte: -A+A

A Ilegra fechou o primeiro trimestre de 2012 com um faturamento de R$ 3,39 milhões, alta de 20% sobre os números do mesmo período do ano passado.

O resultado representa uma re-aceleração dos negócios da companhia, que fechou o ano passado com faturamento de R$ 12,5 milhões, alta de cerca de 5% sobre o resultados de 2010.

Para 2012, a meta é fechar a R$ 15 milhões em dezembro, uma alta de 20%, mais próxima do ritmo do período 2009-10, quando a empresa cresceu 40%.

Para o gerente nacional de vendas da ilegra, André Ricardo Viera, o bom resultado do primeiro trimestre do ano, que é tradicionalmente mais fraco, se deve a novas contas Fast Shop e Icatu Seguros, além do crescimento do projeto na base de clientes.

“A composição das metas para o ano e a antecipação de resultados das mesmas ajudou a equipe comercial a colocar em prática o plano de ação para 2012”, analisa Viera. “Foi  um primeiro quarter acima da média”, conclui.

A reestruturação comercial da Ilegra incluiu o deslocamento do gerente de Relacionamento, Paulo Rocha, da matriz de Porto Alegre para a unidade de São Paulo e adoção da ferramenta de gestão de vendas da Salesforce.com e da rede social privada Chatter, da mesma fornecedora, para comunicação e colaboração interna.

A Ilegra atua com linhas de serviço focadas em banco de dados, SAP e uma área de mobilidade baseada em cloud e SOA batizada de Iyond.