O Microsoft Office Sharepoint Server e o PerformancePoint podem ser usados como ferramentas de Business Inteligence. É o que concluiu uma apresentação realizada durante a Microsoft Sharepoint Conference em Seattle neste sábado, 08.

“A plataforma de BI da Microsoft permite usar virtualmente qualquer coisa como origem dos dados: SAP, Oracle ou Siebel”, comenta Sérgio Larentis, diretor de TI do Grupo Conectt, que está na cidade americana acompanhando o evento.

Segundo o executivo, as integrações e consolidação dos dados são feitas pelo SQL Server 2008, a manipulação dos mesmos pode ser feita pelo Excel, Excel Services e o PerformancePoint e a apresentação com o SharePoint.

Também foram tema de debate critérios e features para escolha entre MOSS ou PerformancePoint Server.

“Na prática, o que se viu foi que Microsoft Office Sharepoint Server mais Excel Services fazem quase o mesmo que o PerformancePoint Server, tendo o último vantagens de poder se integrar com mais fontes de dados, poder elaborar relatórios mais ricos e complexos com menos esforço, assim como dashboards e scorecards sensíveis ao contexto, com todas webparts integradas”, relata Larentis.

Cobetura para o Baguete
Este é o quarto comentário enviado por Larentis direto de Seattle. Confira os anteriores pelos links relacionado abaixo. Novidades devem surgir em breve. Fique ligado.