A IDXP Tecnologia, startup mineira voltada à análise e ao comportamento do consumidor na web, conquistou na última sexta-feira, 03, o prêmio da votação popular do IBM SmartCamp, na Califórnia.
O projeto apresentado pela companhia, no Vale do Silício, ficou em segundo lugar na categoria principal, na qual investidores, executivos do time mundial da IBM e empresários participaram do júri. A vencedora da noite foi a empresa irlandesa Profitero.
No evento, a companhia apresentou uma tecnologia de sensores inteligentes que, instalada em lojas e carrinhos de compras, permite aos varejistas monitorarem o comportamento dos consumidores dentro de lojas em tempo real.
Com essas informações, as análises geradas possibilitam ações que aumentam as taxas de conversão e de vendas, medindo e avaliando sua eficácia.
A IDXP representou o Brasil na final mundial após ficar em primeiro lugar no IBM SmartCamp Brazil 2011, que contou com mais de cem empresas que apresentaram suas soluções.
“Tivemos acesso a mentes brilhantes do Brasil e do mundo, entre acadêmicos, empreendedores e investidores. Além disso, o fato de a IBM ser uma empresa mundial abriu grandes oportunidades para nós. Já estamos conversando com grandes varejistas do Brasil, Estados Unidos e Europa", comemora Gustavo Lemos, CEO da startup.
No Vale do Silício, a mineira concorreu com outras oito startups que venceram as etapas de Barcelona, Tel Aviv, Bangalore, Nova York, Xangai, Londres, Austin e Istambul.
“É muito gratificante para a IBM auxiliar essa nova geração de empresários com soluções alinhadas a estratégias inteligentes em setores como transporte, análise de dados, gestão da informação e, no caso da IDXP, análise comportamental de compradores no varejo”, ressalta o gerente do Centro de Inovação da IBM Brasil, Ricardo Mansano.
A IDXP foi fundada em 2010 e atua apenas com sistemas direcionados ao varejo offline, para auxiliar na tomada de decisão dos fabricantes e varejistas, proporcionando melhor rentabilidade às vendas.
Startup mineira conquista prêmio IBM SmartCamp
A IDXP Tecnologia, startup mineira voltada à análise e ao comportamento do consumidor na web, conquistou na última sexta-feira, 03, o prêmio da votação popular do IBM SmartCamp, na Califórnia.
O projeto apresentado pela companhia, no Vale do Silício, ficou em segundo lugar na categoria principal, na qual investidores, executivos do time mundial da IBM e empresários participaram do júri. A vencedora da noite foi a empresa irlandesa Profitero.
Veja também
IBM compra startup desenvolvedora de HTML5
A IBM adquiriu a startup israelense WorkLight, que desenvolve aplicativos mobile usando HTML5.
O valor da transação ainda não foi confirmado, mas estima-se que tenha sido entre US$ 70 milhões e US$ 95 milhões, conforme publicação do TechCrunch.
Dakota virtualiza storage com IBM
A Dakota, fabricante gaúcha de calçados, virtualizou seu ambiente de storage em um projeto que contemplou a aquisição do servidor IBM Power P740 e do storage IBM Storwize V7000.
O projeto para a calçadista localizada em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, foi conduzido pela Severidade1, parceira da IBM.
Com a virtualização, a companhia obteve ampliação de desempenho de até 80%, garantindo estrutura suficiente para os próximos três anos, conforme divulgado em nota.
Dell: presença em dobro no varejo do BR
A Dell duplicou sua presença em lojas de varejo em 2011.
Em evento realizado nessa quarta-feira, 30, em São Paulo, o diretor geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto, disse que a marca chegou a mais de mil estabelecimentos comerciais nesse ano.
Desde setembro de 2007, a empresa vende computadores no varejo brasileiro.
A empresa tem, inclusive, uma diretoria voltada exclusivamente para o canal de vendas, unidade que teve o número de funcionários triplicado nesse ano.
PayPal quer atrair pequeno varejo do BR
O PayPal no Brasil fechou acordo com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).
Segundo o jornal Valor Econômico, a iniciativa visa a atender lojas virtuais de pequeno porte e tentar ampliar a rede de clientes PayPal no país, atualmente estimada em 30 mil varejistas.
De acordo com o presidente da empresa no Brasil, Mario Mello, a meta da empresa é atingir mais de 50 mil clientes com esse serviço. Mello estima que o mercado de lojas virtuais no Brasil varie entre 250 mil e 300 mil.
Startups: à espera do capital
Jovem, com idade entre 18 e 29 anos, fã de tecnologia e sedento por ampliar seu networking.
O perfil do campuseiro não se encaixa só no esquadro estatístico da Campus Party. É também o retrato do empreendedor da área de TI e correlatas. A diferença é que na Campus tudo é festa. Já no mundo das startups...
“O cara tem que levar a sério!”, dá o recado Adalberto Brandão, COO do Venture Capital Gvcepe.