A Bematech, especializada em soluções de hardware, software, serviços para o comércio, acaba de inaugurar um centro de desenvolvimento de software em Jundiaí.

A companhia, que nos últimos quatro anos adquiriu cinco empresas de software, decidiu reforçar os investimentos nesta área em 2011.

A ideia, com o novo centro de Jundiaí, é integrar todas as unidades de software, para garantir a sinergia entre as equipes de desenvolvimento e aumentar a produtividade dos times de suporte e implantação.

A empresa instituiu, inclusive, uma diretoria adjunta de desenvolvimento, focada no gerenciamento de todas as estruturas.

Histórico
Os investimentos da Bematech em software começaram em 2006, com a aquisição do Gemco Anywhere, que representou a entrada da Bematech no segmento de clientes corporativos, representado por lojas de médio e grande porte principalmente dos setores de material de construção, móveis e eletromagazines.

Com a compra, a empresa agregou ao portfólio um ERP, ao qual integrou, depois, o SPED aos módulos contábil e financeiro.

A integração rendeu quatro novos contratos no final de 2010, quando o produto representou aumento próximo a 40% na receita de software da companhia.

Além do Gemco, a Bematech também oferece o Loja Live, destinado a franquias, redes e farmácias; o Bematech Chef, voltado para o segmento de alimentação e focado também em negócios de pequeno e médio portes; e o Cmnet, voltado ao gerenciamento de hotéis, resorts e pousadas.

Ao todo, a empresa mantém quatro centros de excelência em P&D e conta com cerca de 1,2 mil colaboradores no Brasil, China, Taiwan e EUA.

Só aqui no país, a companhia está presente em mais de 400 mil pontos de venda.