A MicroStrategy lança a plataforma MicroStrategy 9 Release 2, que traz melhorias em velocidade para usuários de BI.

"A demanda por sistemas de BI para fornecer rápido acesso aos dados tem aumentado em ritmo acelerado e exige uma tecnologia muito mais eficiente", diz Mark Smith, CEO e VP executivo de Pesquisa da Ventana Research. "O MicroStrategy 9 Release 2 apresenta desempenho superior para disponibilizar análises interativas implementadas por meio de  dashboards e novas formas de aplicações da informação", avalia o especialista.

O novo release da plataforma MicroStrategy inclui melhorias de desempenho que permitem aos usuários executarem investigações analíticas à “velocidade do pensamento”, garante a fabricante.

Além disso, os novos algoritmos de compressão de dados da tecnologia In-memory da MicroStrategy permitem que os cubos da solução armazenem até  três vezes mais dados que antes, possibilitando, ainda, respostas duas vezes mais rápidas.

“Testes realizados no laboratório da MicroStrategy e em clientes demonstraram que o mais recente release da tecnologia In-memory consegue entregar até quatro vezes mais relatórios do que anteriormente, usando os mesmos servidores de clientes, com um tempo médio de resposta de menos de dois segundos”, afirma o material divulgado pela fabricante.

Os dashboards do novo BI também foram melhorados, expandindo os recursos de visualização e dados, com tempos de carga e interatividade mais velozes.

Já os DashboardApps da solução são dashboards pré existentes que podem ser personalizados pelos usuários e distribuídos  via e-mail antes do início de cada dia de trabalho.

A solução já está disponível no mercado.