Disoft projeta crescer 60% e foca cloud

10/01/2011 15:31

A Disoft, especialista em soluções de gestão de crédito com 24% de market share no país, comemora um crescimento acima do mercado em 2010, registrando aumento de aproximadamente 30% e faturando cerca de R$ 13 milhões.

Para este ano, a companhia paulista projeta se expandir 60%, baseada em uma estratégia iniciada em 2010, quando traçou um plano para crescer três vezes em três anos.

Armando Buchina, CEO da Disoft

Tamanho da fonte: -A+A

A Disoft, especialista em soluções de gestão de crédito com 24% de market share no país, comemora um crescimento acima do mercado em 2010, registrando aumento de aproximadamente 30% e faturando cerca de R$ 13 milhões.

Para este ano, a companhia paulista projeta se expandir 60%, baseada em uma estratégia iniciada em 2010, quando traçou um plano para crescer três vezes em três anos.

Em 2009, a Disoft faturou R$ 9,5 milhões. Na época, o negócio era estruturado em duas unidades, com atividades focadas no software de gestão de crédito e leasing financeiro.

“Então, projetamos um crescimento audacioso, com a criação de novas áreas e a realização de novas parcerias para abranger novos mercados e oferecer soluções completas em TI”, conta Armando Buchina, CEO da Disoft, acrescentando que só no ano passado foram criadas duas novas operações: IT Services e ECM.

A unidade IT Services hoje oferece serviços de gestão de TI e tem contratos de terceirização com 20 clientes, entre os quais Parmalat, LeitBom, Daslu e Tranexpress.

Já com a divisão de ECM a empresa passou a oferecer também soluções integradas de BPM, Workflow, ECM e portal management.

Além disso, a Disoft também fechou uma parceria com a norte-americana Intalio, focada em soluções de BPMS open source.

Projetos nas nuvens
Para este ano, também estão nos planos da empresa o lançamento de uma quinta unidade de negócios, já em fevereiro.

“Traremos uma solução inovadora para o mercado de cloud computing”, garante Buchina.

Veja também

Disoft: Cisco Tidal Automation para SAP

A Disoft traz para o Brasil a plataforma Cisco Tidal Intelligent Automation, projetada para padronizar, uniformizar e automatizar os processos de TI em ambientes complexos e heterogêneos de empresas usuárias de SAP.

O lançamento faz parte de uma parceria firmada entre a Disoft e a Tidal, desenvolvedora de soluções de automação e gerenciamento de aplicativos adquirida pela Cisco no ano passado.

Disoft cria unidade de negócios IT Services

A Disoft criou uma unidade de negócios voltada a serviços de TI com foco na oferta de full outsourcing para médias empresas.

Batizada de Disoft IT Services, a unidade oferece gestão de TI de forma terceirizada buscando “agregar valor e promover o melhor retorno sobre os investimentos”, enfatiza Armando Buchina, CEO da Disoft.

BPM: Disoft vai representar Intalio

A Intalio, fornecedora americana de soluções open source de gestão de processos de negócios (BPM, na sigla em inglês), assinou um acordo com a Disoft pelo qual a empersa paulista fica responsável por prover a infraestrutura e suporte para atender às demandas do mercado brasileiro.

De acordo com Diego Mesquita, vice presidente de Operações da Intalio no Brasil, a parceria envolve as atividades de suporte em três níveis, equipe de professional services e vendas diretas.

Ex-diretor de TI da Parmalat é CEO da Disoft

O executivo Armando Buchina, que atuou na Parmalat como diretor de TI e diretor Financeiro, além de trabalhar por 18 anos na Microsiga/Totvs, acaba de assumir o cargo de CEO da Disoft.

Buchina assume a gestão da empresa com o objetivo de implementar um projeto de crescimento, por meio da criação de novas unidades de negócios.