Tamanho da fonte: -A+A

A alemã Software AG, especializada em software de infraestrutura de negócios, passa a atender a demanda do mercado de crédito bancário nacional, a partir das plataformas tecnológicas ARIS e webMethods.

Com as soluções, a empresa realiza a integração e automação de processos das áreas de crédito e risco, disponibilizando-as em linguagem única e permitindo o aumento do Índice de Basileia, que mede quanto uma instituição financeira pode utilizar para crédito sem comprometer as finanças.

“Assim, a empresa pode acelerar a criação do caderno de candidatura que deve ser submetido ao Banco Central para ingresso no Acordo de Basileia II”, afirma Ivan Silva, gerente de soluções estratégicas de negócios da companhia.

A Software AG é um dos únicos fornecedores do setor a prestar consultoria para a Basileia II, a partir da gestão e integração dos processos que envolvem risco de crédito.

De acordo com o executivo, a companhia já possui um cliente nesse segmento e visa agregar mais usuários do serviço nos próximos meses.

Com faturamento de € 1,1 bilhão em 2011, a Software AG atende a mais de 10 mil clientes em mais de 70 países, empregando seis mil funcionários.