A Riverbed Technology apresenta três novos modelos de gateway de armazenagem em nuvem, da linha Riverbed Whitewater.
Os novos equipamentos oferecem recursos de cloud e proteção de dados também para pequenas e médias empresas, nos modelos 510 e 710, principalmente.
Já o modelo 2010 da Whitewater foi desenhado para empresas médias e casos específicos de grandes corporações.
Além dos mecanismos do gateway de armazenagem em nuvem baseados em hardware, a Riverbed também oferece uma versão virtual das soluções para proteção de dados.
“As pequenas e médias empresas podem acrescentar capacidades de proteção não locais a seus ambientes de TI e somente pagar pela armazenagem conforme a necessidade, sem investir ou gerenciar um centro de dados secundário”, explica Bob Laliberte, analista sênior do Enterprise Strategy Group.
Os novos gateways Whitewater fornecem acesso aos principais provedores públicos de armazenagem em nuvem, com desempenho local e através de conexão direta com ferramentas de backup populares.
Além disso, os lançamentos deduplicam, comprimem e criptografam conjuntos de dados de backup antes de armazená-los no cache local e acelerá-los na rede e na nuvem.
Isso livra as empresas do trabalho de fazer backup em fita, gerenciamento de infraestrutura das fitas, sem necessidade de interrupção de suas operações.
Assim, em caso de desastre, a cópia segura na nuvem poderá ser restaurada para qualquer lugar, sem a necessidade de comprar e fazer a manutenção de hardware dispendioso em locais remotos.
Ainda conforme comunicado divulgado pela Riverbed, as novidades reduzem os custos de backup em até 30 vezes, devido à deduplicação de rede e armazenagem inline.
“Os gateways de armazenagem em nuvem Whitewater cortam os custos de proteção de dados, reduzindo, de 10 a 30 vezes, em média, a quantidade de armazenagem necessária para carregamento de trabalho de backup na nuvem pública”, destaca o material.
Os novos gateways Whitewater já estão disponíveis no mercado.
Riverbed: gateway na nuvem para SMB
A Riverbed Technology apresenta três novos modelos de gateway de armazenagem em nuvem, da linha Riverbed Whitewater.
Os novos equipamentos oferecem recursos de cloud e proteção de dados também para pequenas e médias empresas, nos modelos 510 e 710, principalmente.
Já o modelo 2010 da Whitewater foi desenhado para empresas médias e casos específicos de grandes corporações.
Veja também
Riverbed/Akamai: WAN rápida para 1/3 da web
A californiana Riverbed, especializada em aceleração de WAN com 43% de market share mundial, firmou uma aliança com a Akamai, que irá usar com exclusividade as soluções da parceira na oferta de serviços de otimização de ambientes em nuvem.
Acordo que pode ampliar em muito a fatia de mercado da Riverbed, já que, atualmente, um terço do tráfego mundial de Internet passa pela rede da Akamai, que detém 90 mil servidores em nuvem.
Riverbed amplia storage na nuvem
A Riverbed Technology, empresa de alto desempenho de TI, ampliou as soluções de backup e armazenamento em nuvem com as ferramentas das fabricantes EMC, CA e Quest.
Ex-Oracle é VP de vendas globais da Riverbed
Rob Booth é o novo vice-presidente de Operações de Vendas Globais da Riverbed Technology.
O executivo, que tem mais de 20 anos de experiência em operações de vendas, vem da Oracle, onde foi diretor sênior responsável pelas operações da unidade comercial global integrada.
Antes da Oracle, Booth foi vice-presidente de operações de vendas das Américas na BEA Systems, onde também atuou como membro do Grupo de Processo e Estratégia.
Riverbed: SAP acelerada em WAN
A Riverbed lança uma solução que promete acelerar performance e simplificar as estruturas de data centers, escritórios remotos e mobile workers no uso de aplicações da SAP.
Chamada de Steelhead, a solução oferece otimização específica para aplicações da SAP NetWeaver quando rodadas na Riverbed Services Platform (RSP).
Paquetá acelera rede com Riverbed
A Paquetá derrubou em 75% o tráfego da sua rede WAN entre algumas das suas unidades com a adoção da solução de aceleração de rede da Riverbed. O tráfego de dados mensal caiu de quase 1 terabyte para 224 GB.
Menos sobrecarregada, a rede da companhia não demandou investimentos adicionais em aumento do link - estimados em pelo menos 150%, incluindo uma cara conexão internacional com a planta argentina. Além disso, foi eliminado o custo de 60 licenças de softwares da Citrix.
Riverbed: mais de 40% de share em WAN
O Gartner apontou a Riverbed como líder em participação do mercado mundial na categoria “Plataforma Avançada – Controladores de Otimização de WAN”.
A classificação, divulgada no relatório, "Market Share: Application Acceleration Equipment, Worldwide, 2T10", se baseia nas receitas do segundo trimestre de 2010. No período, a Riverbed conquistou 40,3% do nicho de otimização WAN.
Rede Brasil acelera WAN com Riverbed
A Rede Brasil, empresa gaúcha de cobranças judiciais e extrajudiciais, acaba de adotar dispositivos Steelhead da Riverbed. Com as soluções, a empresa otimizou o acesso a dados armazenados na sede em Porto Alegre por operadores de call center da filial de São Paulo, usando a rede WAN.
Vonpar: 90x mais rápida com Riverbed
A Vonpar, franqueada da Coca-Cola nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, acelerou o acesso a dados e aplicações em 90 vezes ao implementar a otimização de WAN da Riverbed.
O projeto envolveu a implantação dos dispositivos Riverbed Steelhead e, segundo Alexandre Briance Leite, gerente de Infraestrutura de TI da Vonpar, a perspectiva é economizar R$ 600 mil anuais até 2015, já que não será necessário investir nesta área.
Allier busca dez novos canais para Riverbed
A distribuidora Allier Tecnologia e a Riverbed, fabricante americana de soluções de aceleração e otimização de redes de longa distância, divulgam um plano cooperado de ações para 2010.O primeiro passo será intensificar a busca por novas revendas, por meio de campanhas e eventos de captação de potenciais canais. A meta é dobrar o atual número de 10 revendas Riverbed até o final do ano.
Riverbed lança acelerador de WANs
A Riverbed Technology, otimizadora de infraestrutura tecnológica para redes, aplicações e armazenamento, acaba de lançar o Steelhead 7050, appliance de aceleração de redes de longa distância, também conhecidas como WANs - Wide Area Network.O equipamento promete armazenamento de dados 100% residente nos SSDs - Solid State Drives, o que minimiza a latência e o tempo de acesso ao disco.
Riverbed e Hitachi firmam interoperabilidade
A Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura de TI para redes e aplicativos e armazenamento, anuncia que a Hitachi Data Systems qualificou os appliances Riverbed Steelhead para uso com os produtos Hitachi TrueCopy Remote Replication e Hitachi Universal Replicator.Apps Corporativos: Orange escolhe Riverbed
A Orange Business Services anuncia nesta sexta-feira, 12, parceria com a Riverbed Technology para seu seu serviço de Gestão de Aplicativos Corporativos.A novidade promete oferecer aceleração de aplicativos e otimização da WAN com um modelo de preços baseado em despesas operacionais.
Gartner: Riverbed lidera em otimização de WAN
A Riverbed foi apontada pela Gartner como marca líder global na categoria “Plataforma Avançada – Controladores de Otimização de WAN”.O dado faz parte do relatório Market Share: Application Acceleration Equipment, Worldwide 3Q09 (Participação de mercado: equipamentos de aceleração de aplicações, 3º trimestre de 2009), divulgado em janeiro.