A RSA, divisão de segurança da EMC, lança a versão 8.0 do RSA DLP - Data Loss Prevention, pacote integrado de produtos de segurança de dados desenvolvido para localizar, monitorar e proteger informações confidenciais contra perda, vazamento ou mau uso, tanto no datacenter quanto na rede ou nos terminais.

Dotada de mais de 70 novos recursos para escaneamento, fluxo de trabalho, relatório e processamento de conteúdo global, a nova versão busca permitir que multinacionais protejam um volume maior de dados confidenciais em um maior número de locais.

Entre os recursos estão varredura nativa do Microsoft SharePoint e do IBM Lotus Notes, além do suporte da funcionalidade e impressão digital de bancos de dados IBM DB2.

Também estão incluídas capacidades para os idiomas Chinês, Japonês e Coreano, o que, segundo a empresa, ajuda as organizações a reduzir seu custo total de propriedade. O processamento integrado de conteúdo com mix de idiomas e notificação do usuário final em múltiplos idiomas nativos promete facilitar a implementação para o cliente, dispensando alterações na infraestrutura de TI.

O RSA DLP Suite também é desenvolvido para oferecer proteção offline aos terminais usuários finais no processo de redução de riscos, com notificações e justificativas, aliviando parte da carga de administração da segurança.  

Completam as funcionalidades as operações de segurança simplificadas e visão holística dos dados, biblioteca de políticas e classificação sobre regulamentações essenciais de dados e disposições não-regulatórias para segurança.

Informações adicionais sobre o RSA DLP Suite podem ser obtidas pelo site relacionado abaixo.