O ABN AMRO Clearing Bank NV adotou a solução de core bancário BaNCS, da TCS Financial Solutions, em um projeto que integra a iniciativa global do banco holandês para substituição de sua infraestrutura de sistemas legados.

A instituição implementou os módulos de custódia, pagamentos e mercado de ações.

“Este projeto resultará em uma diminuição significativa nos custos de manutenção e outras despesas relacionadas à TI”, explica Andrej Bolkovic, CIO Global do ABN AMRO Clearing Bank. “O TCS BaNCS não apenas atenderá a necessidades técnicas e funcionais, mas também apoiará nossa capacidade operacional”, aposta.

Já o presidente da TCS Financial Solutions, N.G.Subramaniam, afirma a ação como uma “promessa da tecnologia ideal”, que “pressupõe o aproveitamento máximo dos recursos em paralelo à manutenção do baixo custo”.

O executivo esclarece, ainda, que a implementação do TCS BaNCS no ABN AMRO será conduzida ao longo dos próximos 14 meses em diversas regiões onde a companhia holandesa atua.

Divisão de serviços para a indústria financeira da indiana Tata Consultancy Services, a TCS Financial Solutions atende a mais de 240 bancos em 80 países.

No geral, a Tata Consultancy Services (TCS) atua em serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing, operando em 42 países e empregando mais de 198,5 mil profissionais.

No ano fiscal 2010-2011, o faturamento geral da companhia ficou em US$ 8,2 bilhões.

Só na América Latina, a TCS atua com centros no Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador.

A equipe regional conta com mais de 7,2 mil consultores, que atendem a mais de 150 clientes, sendo 30 deles só no Brasil, onde o Centro de

Desenvolvimento da empresa, localizado em Barueri, tem dupla certificação CMMi 5: para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV).

A empresa detém, ainda, as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000).