O Itaú BBA adotou o Net Backup/Enterprise Vault da Symantec como solução de backup global e centralizada de todos os seus servidores. 

A ferramenta está em fase de implantação, com previsão de funcionamento ainda no primeiro semestre, e diminui a janela de execução de backup, de duplicação, assim como o segmento de rede ocupado. 
 
“Teremos economia de tempo e custos, já que a ferramenta identifica o que é redundante, evitando cópias duplicadas, e usa menos espaço para armazenamento de dados, melhorando o tempo de execução do backup”, detalha Marcelo Lourenço, diretor de Tecnologia do Itaú BBA.
 
O projeto, segundo ele, também atende a requisitos de Green IT, já que a plataforma da Symantec abrange todo o ambiente do banco (desenvolvimento, testes, produção e VDI) com redução da dispersão de calor e do desperdício de material.
 
“Nosso ambiente VDI contempla cerca de 4,5 mil desktops virtuais, que abrigam mais de 170 TB de informação e já estão sendo protegidos pela solução NetBackup”, destaca o gestor.