A Advocacia Bellinati Perez, que atua nas áreas de direito bancário, civil, comercial, trabalhista, tributário e do consumidor, reduziu o turn over de profissionais em seus 34 escritórios com a adoção da plataforma Bd, da Benner, unidade de software de gestão da Globalweb.

A solução de ensino à distância foi aplicada aos negociadores da companhia, em um curso online de recuperação de ativos.

“O treinamento, aplicado durante o processo seletivo, ensina os candidatos ao cargo de negociador formas de cobrança e recuperação de ativos”, afirma Flaviano Bellinati Garcia Perez, diretor-presidente do Grupo Bellinati Perez. “O programa beneficiou cerca de três mil colaboradores e reduziu quase por completo o índice de turn over, que em alguns meses atingia 7%”, comenta.

Segundo ele, antes do treinamento, os profissionais da equipe de negociadores da Bellinati tinham dificuldades para realizar cobranças por telefone e muitos acabavam se desligando da empresa.

“Com o treinamento virtual, conseguimos capacitar e motivar nossos colaboradores logo no início do trabalho e tornar o ambiente mais prazeroso”, declara o diretor-presidente.

Na plataforma Bd, o conteúdo do programa é de autoria de Nailor Marques, consultor da banca da Bellinati Perez, que aparece na tela do computador em forma de avatar narrando as aulas.

A empresa de advocacia tem presença em mais de 20 estados, atuando nas áreas de leasing, alienação fiduciária, reserva de domínio, contratos de financiamento, contas correntes, contratos de câmbio, código do consumidor (Procon) e contratos imobiliários.

Já a Benner é a unidade de software de gestão empresarial da Globalweb Data Services Corp, companhia nascida da joint venture entre Grupo Benner e Grupo TBA em 2011.

Especializada em cloud computing, serviços de outsourcing e aplicativos de gestão, a corporação tem mais de 1,5 mil colaboradores diretos.

Com matriz em São Paulo, possui unidades no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Blumenau, Maringá, Joinville e Curitiba, além de escritório nos EUA, de onde atende a clientes de toda a América Latina.

A estrutura conta, ainda, com 115 revendas.