Elisabete Waller, vice-presidente de Vendas de Aplicativos da Oracle do Brasil.

O Grupo Ibmec Educacional vai adotar o ERP PeopleSoft Campus Solution da Oracle.

A companhia atende 18,5 mil alunos por meio de instituições de ensino como Faculdades Ibmec, Veris Faculdades e a operação de ensino a distância Ibmec Online.

Recentemente, a Ibmec Educacional recebeu um aporte de R$ 130 milhões de fundos do Capital Group destinados a novos campus no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, além da ampliação do ensino a distância e lançamento de novos cursos em todas as unidades do Ibmec e da Veris.

 “Atualmente atuamos com duas marcas e várias unidades, com sistemas acadêmicos distintos. Com a adoção Campus Solution, pretendemos gerenciar a área acadêmica de maneira uniforme, centralizada, respeitando as características de cada marca”, comenta o diretor de operações do Grupo Ibmec Educacional, Américo Matiello.

O executivo destaca que o ERP, escolhido após um processo de seleção de 18 meses, será usado na gestão de todos os processos acadêmicos, seletivos, de secretaria e de comunicação com alunos e professores.

“Como possuímos uma forte estratégia de crescimento e gestão profissionalizada, necessitamos de um sistema flexível e escalável que consiga acompanhar nossa evolução”, comenta Matiello.

O Ibmec Educacional é o quinto cliente do Campus Solution no Brasil, grupo que inclui também a Universidade do Sul de Santa Catarina, Aliança Francesa e Senac em São Paulo, além do Anhanguera Educacional.

Este é última é o maior cliente da área educacional da Oracle no país, cujo contrato foi fechado em agosto do ano passado. São 250 mil alunos de ensino superior e 500 mil de profissionalizante matriculados.

“Hoje atendemos a algumas das mais importantes instituições de ensino do país. A conquista do Grupo Ibmec Educacional consolida nossa posição nesse segmento”, avalia Elisabete Waller, vice-presidente de Vendas de Aplicativos da Oracle do Brasil.

Alto nível
As Faculdades Ibmec têm conceito A em todos os provões do MEC. Os mestrados costumam ter notas máximas no ENADE e o MBA é acreditado pela AMBA. É a única recomendada pelo guia do estudante para cursos tecnológicos e entre as melhores pós-graduações do Brasil segundo os rankings da Você S.A. desde 2005.