A Apdata do Brasil reforçou recentemente sua atuação internacional com um novo contrato na Angola, assinado no final do ano passado.

No país, a Apdata dos Estados Unidos fechou contrato com a empresa NossoSuper – rede de supermercados com cerca de 30 lojas na cidade de Luanda.

A rede utiliza praticamente a gestão completa de RH do sistema Global Antares.

“As regras de cálculos de diversos países já estão embutidas no sistema, em uma única base de dados, e pode ser utilizado em diferentes idiomas, como o português, espanhol e inglês”, explica o diretor de Tecnologia da Apdata, Manoel José da Rocha.

Nos últimos dois anos, pelo menos, a empresa tem investido em pesquisa, tradução e aprimoramento dos primeiros módulos do Global Antares. Em 2010, foram feitas as primeiras vendas nos Estados Unidos.

Lá, a empresa conquistou grandes clientes como a Optma Services of Orlando LLC, prestadora de serviços de mão de obra drives para terceiros, com mais de 700 funcionários.

Apdata desenvolve soluções de alta tecnologia e serviços à área de RH no Brasil e atua fortemente no segmento de serviços em Software e BPO. Fundada em 1984, a empresa possui um portfólio de mais de 400 clientes de diversos setores e portes.

Seu principal produto, o Global Antares, software voltado à Gestão de Pessoas, é desenvolvido totalmente no Brasil e é um dos únicos do mundo a adotar o conceito de “três camadas”, que  permite ser acessado em qualquer lugar do mundo.

A empresa investe em média 5% de seu faturamento anual em uma ampla estrutura de convivência e lazer para aumentar o bem estar dos 280 colaboradores. Como resultado, essas medidas aumentaram a produtividade em 60% nos últimos três anos, praticamente acabando com o turnover.