A Siemens IT Solutions and Services lança serviços de outsourcing de três novas soluções para Nota Fiscal Eletrônica, SPED Digital e SPED Contábil.

As ferramentas auxiliam na uniformização de obrigações tarifárias, reduzindo fraudes e operações tributárias ilícitas. "Além de um modelo de implementação de NF-e baseado em aceleradores, nossos clientes podem contar com extração de relatórios para atender aos requerimentos do SPED Fiscal e Contábil”, comenta Fabiano Tafarelo, gerente de Portfolio da Siemens IT.

Na modalidade de outsourcing da Siemens, o cliente contrata a NF-e como um serviço, e recebe também gerenciamento, operação e manutenção de toda a infra-estrutura que suporta a solução de SPED, incluindo hospedagem de servidores, solução de backup, conectividade e segurança.

“Isso gera maior confiabilidade na emissão de notas fiscais, redução de custos com impressão e armazenagem de documentos, acesso rápido às informações, redução de erros de escrituração e redundância de dados, alta disponibilidade e redução do CAPEX”, explica Tafarelo.