Qualcomm lançou novo beta do SDK para aplicações de realidade aumentada para smartphones Android

A Qualcomm lançou uma versão beta do seu kit de desenvolvimento de software para aplicações de realidade aumentada para smartphones Android nesta quinta-feira, 07.

Oferecido gratuitamente pela QDevNet, a rede online de desenvolvedores da Qualcomm, o SDK permitirá a criação de como experiências em jogos 3D, tabletops e embalagens de produtos e itens promocionais.
 
Entre as primeiras empresas a adotar a novidade está a Mattel, multinacional do ramo de brinquedos fabricante da boneca Barbie.
 

De acordo com previsões da Juniper Research, o mercado de realidade aumentada deverá movimentar US$ 700 milhões em todo o mundo, em 2014. Para este ano, no entanto, a cifra é prevista em US$ 2 milhões.

 
Como funciona
A plataforma de AR da Qualcomm, que inclui o SDK de AR, utiliza a tecnologia de visão de computador para alinhar gráficos perfeitamente aos objetos subjacentes.
 
A abordagem é uma evolução das atuais técnicas de AR que utilizam a bússola e o GPS de um telefone para os aplicativos de mapeamento.
A AR baseada em visão possibilita uma experiência de usuário muito diferente, em que os gráficos aparecem como se estivessem fixos aos objetos do mundo real.