Toccato: novas diretorias focadas no QlikView

07/06/2011 14:25

A Toccato Tecnologia acaba de criar duas novas diretorias: de Projetos Especiais e de Operações.

A reestruturação é resultado de um crescimento na demanda gerado, segundo a diretora executiva da empresa, Simoni Oliani, após o Qonnections 2011, evento mundial da QlikTech, realizado em abril, na Flórida.

“No evento, ganhamos três premiações e nos firmamos como a maior distribuidora QlikView da América Latina e uma das principais do mundo”, garante a executiva.

Tamanho da fonte: -A+A

A Toccato Tecnologia acaba de criar duas novas diretorias: de Projetos Especiais e de Operações.

A reestruturação é resultado de um crescimento na demanda gerado, segundo a diretora executiva da empresa, Simoni Oliani, após o Qonnections 2011, evento mundial da QlikTech, realizado em abril, na Flórida.

“No evento, ganhamos três premiações e nos firmamos como a maior distribuidora QlikView da América Latina e uma das principais do mundo”, garante a executiva.

Para atender à expansão da demanda, a Toccato escalou para a diretoria de Projetos Especiais Rossano Nogueira.

“Vou oferecer apoio personalizado a diretores e outros tomadores de decisão das corporações usuárias do QlikView”, afirma o executivo, que vai atuar não só junto a clientes, mas também à rede de parceiros da distribuidora.

Nogueira também vai atuar no atendimento a projetos da área governamental, que passa a ter tratamento diferenciado com a criação da nova diretoria.

Já a diretoria de Operações será ocupada por Denilson Agostinho, que, assim como Nogueira, já fazia parte do corpo técnico da Toccato.

“Esta diretoria vai acumular as áreas referentes à entrega do serviço: projetos, produtos, suporte e academia”, conta Agostinho. “Nossa intenção é vender uma transferência de conhecimento que permita ao cliente pensar e desenvolver com autonomia soluções em QlikView”, complementa.

Nogueira é profissional da área de Administração com foco em Inteligência de Negócios e Tecnologia da Informação, onde possui 11 certificações Internacionais.

O consultor já atuou em projetos para empresas públicas e privadas do Brasil, América Latina, Europa e África.

Já Agostinho tem 20 anos de experiência em TI, atuando em provedores e consumidores de tecnologia em empresas de diferentes portes e segmentos, tanto no Brasil quanto no exterior.

O profissional é graduado em Sistemas de Informação e com MBA em Inovação Tecnológica.
 

Veja também

Toccato integra QlikView ao iPad

A Toccato integrou o QlikView, BI da sueca QlikTech, ao iPad.

Conforme Rossano Nogueira, diretor de Projetos Especiais da Toccato,l ogo após o lançamento do iPad no mercado mundial, em meados de 2010, a empresa trouxe o equipamento para o Brasil e definiu como uma das prioridades do seu setor de pesquisa e inovação o desenvolvimento de projetos QlikView para o gadget.

Toccato abre filial no Rio de Janeiro

A Toccato, distribuidora do BI QlikView com matriz em Florianópolis, acaba de inaugurar uma filial no Rio de Janeiro.

A unidade carioca fica sob o comando de Joel Ramos, executivo que soma 27 anos de experiência no mercado de TI, tendo atuado em empresas como a Oracle, onde ocupou cargos de gerente de Desenvolvimento de Negócios e consultor de Vendas principal.

"Esta filial foi aberta em decorrência das grandes contas abertas nos mercados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais", explica Ramos.

BI: Toccato vende NOAD no Brasil

A catarinense Toccato Tecnologia, distribuidora brasileira da QlikTech, assinou uma parceria para distribuir no Brasil e na América Latina da solução de gestão de mudanças de empresas NOAD EQM4, da americana NOAD.

O NOAD EQM4 fornece processos de controle de mudanças desde o momento em que uma versão inicial é desenvolvida até a liberação do aplicativo de business inteligence QlikView para produção.

Carteira de clientes da Toccato cresce 25%

A Toccato, distribuidora QlikView, encerra o primeiro semestre de 2010 com crescimento de 205% no volume de vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Só nestes seis meses a empresa viu sua carteira de clientes crescer em 25%.

Toccato: vendas no canal cresceram 308%
As vendas da Toccato Tecnologia, de Florianópolis, por meio de canais cresceram 308,21% em 2008.

Empolgada com o resultado, a companhia, que revende o BI Qlikview, da sueca Qliktech, espera incrementar a área de comercialização via parceiros em 200% neste ano.

Para alcançar este desempenho, a Toccato lançará mão de diversas formas de estímulo ao canal.
QlikView vende 45% mais licenças. AL lidera

A sueca QlikTech, fabricante do BI QlikView, fechou 2010 com receita de licenciamentos 45% maior do que no ano anterior, alcançando a cifra de US$ 145,2 milhões.

Já a receita geral ficou 44% acima do obtido em 2009.

No ano passado, o número de clientes ativos da companhia chegou a 18 mil, aproximadamente, contra cerca de 13 mil em 2009.

Inteligência de Negócios: QlikView em POA

A Inteligência de Negócios, uma das três masters resellers brasileiras da sueca QlikTech, fabricante do BI QlikView, acaba de abrir uma filial em Porto Alegre.

A unidade é a primeira da distribuidora, que tem sede em São Paulo, e com ela a meta é somar ao menos 20 novos clientes à carteira regional ainda em 2010 – ano em que a companhia cresceu 60% só no primeiro semestre e pretende repetir o feito no próximo período.

Marisol quer ampliar uso do QlikView
A Marisol Vestuário, que há dois anos utiliza o QlikView, software de Business Intelligence da sueca QlikTech, tem planos de estender o emprego da solução para sua área industrial nos próximos quatro meses.

Hoje utilizado por 195 usuários, o sistema tem possibilitando análises gerenciais que auxiliam no acompanhamento das áreas comercial e financeira da fabricante de roupas.
Duas Rodas: QlikView de SC para filiais na AL
A Duas Rodas Industrial, empresa de Jaraguá do Sul que atua na produção de aromas e condimentos para o setor alimentício, pretende expandir o uso do BI QlikView, da sueca QlikTech, que utiliza desde junho de 2008, para suas filiais estrangeiras, situadas na Argentina, Chile, Peru e México.

Com a ampliação do uso da solução, a meta é integrar as operações da empresa, cujo parque fabril totaliza mais de 115 mil metros quadrados, sendo dividido em cinco áreas.
Amil, Bunge e Killing usam Qlikview
Amil, Bunge e Killing são alguns dos novos clientes conquistados pela catarinense Toccato em novembro de 2009.

Conforme a diretora executiva da empresa, Simoni Oliani, o mês foi “histórico” na trajetória de crescimento, que já havia registrado expansão de 308,21% em todo o ano de 2008 e de 37% no primeiro semestre deste ano, quando os principais concorrentes registraram ampliações de receitas abaixo dos dois dígitos, segundo avaliação da executiva.