Rogério Negruni

A Herc, indústria gaúcha de torneiras, registros e outros produtos plásticos, acaba de contratar Decision IT e Totvs para um projeto de SPED.

O contrato envolve o diagnóstico das necessidades da companhia relacionadas ao Sistema Público de Escrituração Digital, incluindo Escrituração Contábil Digital (ECD), Escrituração Fiscal Digital (EFD) e Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Além disso, a Decision também irá cuidar da validação dos arquivos da Herc a serem entregues ao fisco.

Este não é o primeiro investimento da Herc em TI nos últimos meses: também este ano, a companhia implantou o SAP BusinessObjects, com consultoria da paulista Sysprice.

O novo cliente da  Decision IT se soma a uma carteira já formada por nomes como Lojas Renner, Grupo Herval, Lojas Lebes e Ricardo Eletro. Para 2010, a meta da companhia é crescer 45%.

A consultoria porto-alegrense, que em 2009 se expandiu 65%, aposta, este ano, em serviços de consultoria mais do que na venda de produtos.

Isto porquê, segundo o diretor da empresa, Rogério Negruni, as próprias soluções da companhia resultam de carências percebidas nos produtos fiscais ou de gestão do mercado.

“Soluções como Fiscocheck e WorkMatic são resultantes da nossa experiência de 13 anos em consultoria de TI,  onde percebemos lacunas nas funcionalidades das soluções fiscais ou ERPs do mercado”, esclarece Negruni. “Estamos cada vez mais desassociados de solução fiscal e mais identificados como especialistas na área de atendimento ao fisco”, acrescenta.

Nem por isso a área de produtos deixa de render bons frutos para a empresa: atualmente, cerca de dez estabelecimentos utilizam o WorkMatic.