A Brasoftware acaba de ampliar a divisão de negócios relacionada às tecnologias Symantec, com a meta de pré-vendas.de duplicar a representatividade da linha dentro do faturamento total em 12 meses.

Para tanto, foram contratados Abílio Pettenazzi, que já havia trabalhado anteriormente na empresa por dez anos, para a gerência Comercial da área, e chamar Roberto dos Santos para estruturar os processos.

Segundo Pettenazzi, a estratégia será desenvolver projetos focados em soluções com maior ciclo de vendas e, consequentemente, mais complexos.

“Já temos grande força nas vendas das linhas tradicionais da Symantec. Queremos agora consolidar as ofertas de DPL (Data Loss Prevention), Altiris, Enterprise Vault, Storage Foundation e Control Compliance Suite”, destaca o gerente.

Para suportar os projetos mais robustos, a Brasoftware também criou para a linha Symantec as divisões de pré-vendas, consultoria e pós-venda.

“Dessa maneira será possível acompanhar todo o ciclo dos projetos”, afirma Pettenazzi.

Ainda segundo o executivo, novas contratações para esta área devem acontecer ao longo do ano.

A Brasoftware também atua com soluções de empresas como Microsoft, McAfee, Citrix, Adobe, CA, Corel e Autodesk, entre outras.

Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, focada em desenvolvimento, implementação e infraestrutura.
Nos últimos cinco anos, a companhia registrou crescimento superior a 20% ao ano. Entre os clientes figuram nomes como Odebrecht, Cyrela, Telefonica, Claro, TAM e Unibanco.