Tamanho da fonte: -A+A

A Powersoft, empresa de São Leopoldo focada em soluções de TI para  o varejo e franchising, obteve certificação no PAF - Programa Aplicativo Fiscal.

A certificação autoriza o sistema de automação comercial Powershop a ser comercializado em todos os estados da união.
 
O PAF-ECF é o programa que trabalha com o emissor de cupom fiscal, cujas normas de homologações eram, anteriormente, determinadas por cada estado, separadamente. Para centralizar e extinguir as diferentes regras exigidas em cada local, o Fisco adotou as normas de âmbito nacional, unificadas na certificação.

Para alcançar o certificado, as empresas precisam passar por uma análise funcional em um órgão técnico  credenciado, que atestará a possibilidade de uso das soluções no varejo.
 
 Uma vez certificado, o fornecedor pode atuar em todos os estados que
 participam do PAC-ECF, apenas enviando seu certificado para cadastro, o que desobriga o deslocamento para realização da homologação local.
 
A versão certificada do Powershop conta com funcionalidade que permite que uma única venda seja paga  em mais de um cartão ou outras espécies de pagamentos. A alternativa é válida também para os lojistas que utilizam o TEF (Transferência Eletronica de Fundos), vinculado ao ECF.

Leia mais no Baguete
Outra novidade da Powersoft é uma parceria com a VIP Computer, de Porto Alegre, que vai revender o Powershop.

Com isso, a expectativa da empresa leopoldense é ampliar em 20% a carteira de clientes da solução de gestão de varejo e automação comercial, que já conta com nomes como Paquetá, Twinset e Club House.

O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser lida pelo link relacionado abaixo.